Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 22 de maio de 2010

Agenda Belém: Na Veia da Nêga

Gigi Furtado & Os Cavaleiros de Jorge
"Na veia da Nêga"

“Ela chega desconcertando... / na veia da nêga corre o som”. Imagine uma festa cheia de swing, embalada por black music e pitadas de samba, soul, rap e outros ritmos, que celebra a música, mas também a alegria. Essa é atmosfera que cerca o show “Na Veia da Nêga”, de Gigi Furtado & Os Cavaleiros de Jorge.

Com canções de Jorge Ben Jor, Tim Maia, Sandra de Sá e outros ícones do gênero, trata-se de um espetáculo pulsante, que alia o timbre particular da cantora, formada em canto lírico, com a criatividade da banda, montada especialmente para o projeto. No comando, a cantora paraense Gigi Furtado, que há 12 anos dedica-se à música.

Desta maneira, ora celebrando a miscigenação – “o país do swing é o país da contradição” – ora reclamando o preconceito racial – “a carne mais barata do mercado é a carne negra” -, “Na Veia da Nêga!” pode ser considerado um “laboratório de experimentações”, que exalta grandes compositores sem esquecer o comprometimento social e no centro de tudo, a alegria.

SERVIÇO:

NA VEIA DA NÊGA - Gigi Furtado
Teatro Maria Sylvia Nunes
27 de maio, quinta, 20h
Ingressos antecipados: Ná Figueiredo (Estação das Docas)

Arte do cartaz: Juliana Sinimbú

***

Enquanto este momento não chega, prepare-se adequadamente ouvindo esta que foi nosso Música da Semana em 13 de outubro de 2009, em que Gigi é acompanhada pela primeira formação d'Os Cavaleiros.

GIGI FURTADO
" Na Veia da Nêga" (Jair Oliveira - Luciana Mello)


Ficha técnica:

Os Cavaleiros de Jorge:

George Netto: violão
Willy Benitez: guitarra
Alexey Jhonston: baixo
Rafael Gomes: percussão
Cássio Lobato: bateria

Gravado no Estúdio da Rádio Cultura FM (Belém) - 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário