Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Na Rede: Petrobras contempla dois festivais do Norte



Publico a foto do show do Caldo de Piaba no Festival Varadouro 2009 porque ontem a Petrobras anunciou a edição 2010 do evento produzido pelo Coletivo Catraia em Rio Branco como um dos projetos contemplados na primeira fase da seleção de festivais de música do edital PPC 2010. Ao todo foram 17, sendo mais um também do Norte - segue a descrição de cada um que consta do texto assinado por Anderson Foca e publicado no site Nagulha agora pela manhã:

Nome do Projeto: 6º Festival Varadouro
Protocolo: 158
Proponente: Catraia Produções Fonográficas Ltda
Segmento: Popular
Estado do Proponente: AC
Abrangência: PB, AC, RO, GO, RR, AP, MA, AM, MT, SP, MG, RS, PA
RESUMO: Festival no Acre, em região descentralizada, com foco na música autoral, jovem, independente e contemporânea. Apresenta boas estratégias para o desenvolvimento da cadeia produtiva e está integrado na rede de festivais da região.

Nome do Projeto: XXIII Festival Internacional de Música do Pará
Protocolo: 22
Proponente: Fundação Carlos Gomes
Segmento: Erudita
Estado do Proponente: PA
Abrangência: PA
RESUMO: Um dos poucos festivais de música da região Norte com foco na música clássica. Além da capital, chega a outras duas cidades do estado. Mobiliza grupos locais e convidados. Tem uma ampla programação de concertos, workshops e master classes, procurando abranger a diversidade cultural do Pará.

Também receberão recursos para sua realização os seguintes eventos: XII Nordeste Cantat (AL), Festival de Música Instrumental da Bahia – Interior (BA), 16º Goiânia Noise Festival (GO), Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte - Ano 6 (MG), 4ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso e Festival Calango 2010 (MT), 12º Encontro Pernambucano de Coco, 19ª Edição do Festival Abril Pro Rock e No Ar Coquetel Molotov (PE), VII Festival Nacional de Violão do Piauí (PI), Festival Demo Sul e Oficina de Música de Curitiba (PR), Festival DoSol (RN), Festival El Mapa de Todos – Música, Integração & Cultura Digital (RS), 45º Festival Música Nova (SP).

Um comentário:

  1. Nossa Fábio quantos projetos bacanas!! Parabéns a todos os contemplados!! Viva o Norte!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir