Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Foi Show: 1º Dia do Tendencies Rock Festival


Palmas, TO - Desde ontem, estou na capital do Tocantins, cobrindo o 7º Tendencies Rock Festival, a convite da produção do evento. Outros jornalistas aqui presentes são Eduardo Mesquita, do site O Grito do Inimigo (Goiânia), e Mari Camata, do blog À La Maryjanne (Ji-Paraná, RO), cujas fotos e vídeos irei republicar aqui.

O show que mais mexeu com a galera foi, sem dúvida alguma, o de Dado Villa-Lobos com participação especial de Toni Platão. Dado interpretou músicas de seu disco recém-lançado, Jardim de Cactus, e com Toni relembrou grandes hits da Legião Urbana, como "Pais e Filhos" e "Será" - responsável, aliás, por um dos momentos de maior emoção da noite. O roteiro do show previa que, após cantar "Será", Dado e Toni deixassem o palco, para um momento solo dos músicos da banda. O solo aconteceu, mas só depois de o público que lotava o Tendencies cantar em coro, como se houvesse sido combinado, a música "Será" inteira. Naturalmente, ao final a galera pediu bis.

Dado Villa-Lobos no Tendencies Rock Festival - 15/4/10
(Foto: Mari Camata)

Outro show que mereceu os pedidos de bis que recebeu foi o dos paulistas da The Moxine. Das bandas locais, o destaque foi o excelente show estilo "rock anos 80" da Véietu. O show da Essência de Horácio não chegou a empolgar o público que recém começava a chegar o Tendencies, na abertura dos trabalhos. E a performance de palco com uma certa ênfase cênica, aliada à qualidade das músicas, marcou o show da Dona Quitéria, segunda banda a se apresentar, e que contava com a presença de animado e dedicado fã-clube, com uniforme e tudo (muitas meninas vestindo a camiseta com as iniciais DQ).

Já entrevistei:
  • Celso (da Véietu)
  • Dado Villa-Lobos
  • e Toni Platão
  • Samia Cayres me autorizou a reproduzir a entrevista que fez com Mônica, da Moxine

     

Por aqui, segue o rock hoje com Herdeiros e Reis, N3CR, Os Pedrero, Girlie Hell, Hellbenders e Raimundos, a partir das 21h, no Tendencies Rock Bar. Samia, da Boddah Diciro, fará participação especial no show da Girlie Hell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário