Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Diz Aí: Boddah Diciro faz balanço do Disco do Mês


Nesta noite, encerra-se o período em que destacamos o CD Strange, da Boddah Diciro, como Disco do Mês de março do Som do Norte. Esta entrevista foi realizada ontem, por e-mail, como uma forma de avaliar o que isto representou para ambos, blog e banda, e de dividir isto com vocês, leitores. As fotos publicadas entre uma pergunta e outra mostram os bastidores da gravação do clipe "Strange" e são inéditas, me foram enviadas em primeira mão pela Samia hoje à tarde.


Fabio Gomes - Amigos da Boddah, o Strange foi o escolhido para inaugurar a nova fase do Disco do Mês, em que os lançamentos passam a ser feitos sempre no dia 3, para lembrar que foi nesse dia, em agosto do ano passado, que o blog passou a ter atualizações diárias. Na entrevista em que falamos do lançamento (Diz Aí Especial: Boddah Diciro), quando perguntei como vocês receberam meu convite, e quais suas expectativas, vocês responderam: "Ficamos extremamente honrados com a escolha do Strange para Disco do Mês de março, pois somos cientes da importância do blog, não apenas para os nortistas, mas para a cena independente nacional. Adoramos o trabalho do blog, e o consideramos leitura obrigatória. Através dele conhecemos muitas bandas que hoje consideramos muito. Desta forma, as expectativas são as melhores, pois esta forma de divulgação é essencial para nosso trabalho." E agora, ao final desse período, como vocês avaliam ter participado no Disco do Mês?

Boddah Diciro - O resultado da participação do nosso primeiro CD Strange, inaugurando essa nova fase do blog, foi extremamente positivo. Não apenas pelo convite, mas também por toda atenção dedicada ao nosso trabalho durante este período em que passamos como destaque no blog. Podemos sentir que nossa estadia ao longo deste mês foi tão proveitosa que, mesmo chegando ao final, estamos nos sentindo em casa e levamos a certeza que essa parceria não acaba por aqui.


Fabio Gomes - Para mim também foi ótimo ter tido a Boddah no Disco do Mês de março. Além de ter possibilitado um diálogo mais frequente com a banda, o destaque a vocês resultou numa maior presença da cena do Tocantins no Som do Norte. Os festivais do Estado ganharam espaço maior - tanto os deste ano, noticiados toda semana, quanto os anteriores, através dos vídeos do seu canal do YouTube que eu incluí no blog. E também foi exatamente neste mês que descobri o primeiro documentário em áudio sobre o rock do Tocantins, produzido pela Karina Francis, amiga de vocês - e agora minha amiga também, já acertamos que vou participar do novo projeto dela, o Rockazine (Obs: leia mais sobre o Rockazine ao final desta matéria).

Boddah Diciro - Foi bastante interessante ver o pessoal curioso a respeito do destaque da Boddah no blog. Fomos procurados, a galera quis saber de onde era o blog, o que estava sendo divulgado e sem contar que adoraram o Rapidola. Outra coisa interessante também é que eles puderam conferir todo o trato especial que é oferecido para as bandas do cenário nortista. Ainda sobre a repercussão por aqui, achamos o máximo a ponte que foi criada entre o blog e galera daqui, inclusive sabemos que você, Fabio, vai conferir in loco este ano o maior festival do Tocantins, o 7º Tendencies Rock Festival e isso é ótimo! Sobre nossa amiga Karina, apesar de estar agora em terras paulistas, ela continua extremamente conectada com o que rola na cena no Estado, com a qual ela sempre se envolveu. O documentário que ela produziu retratando a cena do Tocantins ficou superbacana, a Dídia em especial acompanhou essa iniciativa desde a pré-produção, e viu todo o cuidado da Karina para deixar o documentário rico em informações a respeito de como se dá o rock no nosso estado. Outro trabalho dela que acompanhamos foi o Rockazine, o Beto cuidou de toda a parte gráfica da primeira edição do zine, bastante elogiada. Já estamos com saudades dela, o Estado precisa de pessoas que metam a cara e apostem de verdade na cena.


Fabio Gomes - A maioria dos leitores do blog não sabe, mas o destaque ao Disco do Mês não se resume às postagens aqui no Som do Norte e do lançamento da caixinha cantante no Música do Norte. Complementa o "pacote" uma divulgação, junto à imprensa de todos os Estados, do CD escolhido como nosso Disco do Mês. Com o Strange isto acabou não acontecendo, porque como vocês aguardavam para meados de março a entrada no ar do site da Boddah e o lançamento do clipe de "Strange", preferimos deixar para noticiar tudo junto. Porém o site não ficou pronto dentro do período em que o CD foi destaque no blog. Mas, como entendo que isto se deu por motivos alheios à vontade da Boddah, aproveito a ocasião para anunciar publicamente o que já combinamos: a divulgação irá ocorrer tão logo site e clipe estejam no ar. Vocês já tem uma nova data prevista para estes lançamentos?

Boddah Diciro - Infelizmente houve um atraso na conclusão do nosso site, mas a previsão é que na primeira quinzena de abril tudo esteja no ar. Ficamos supercontentes em saber que vamos trabalhar juntos nessa divulgação. E já adiantamos que com o site vamos explorar várias ferramentas que há tempos temos vontade, mais vídeos e mais interatividade.

* Nos próximos dias, Karina Francis vai detalhar aqui o projeto do Rockazine. A nosso pedido, para complementar a matéria, ontem mesmo ela nos adiantou que "O Rockazine é um veiculo independente que foca em bandas independentes de todos os estados brasileiros. A ideia é mostrar como funciona o sistema por meios de textos de pessoas que atuam na área. Cada edição vai ter uma banda destaque de uma região do país, e junto com o impresso o leitor terá um CD com todas as músicas citadas." A previsão de lançamento é no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário