Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Disco do Mês: Nelson Motta elogia Euterpe no Sintonia Fina


O jornalista Nelson Motta destacou entre suas músicas desta semana no site Sintonia Fina "Pandeiro de Jackson" (Almino Henrique - Paulo Moura), uma faixa do nosso Disco do Mês: Batida Brasileira, de Euterpe. Abaixo, a íntegra do comentário de Nelson. Seguindo o link ao final, você vai para o site dele, onde além de ler ouve este excelente samba. E, só lembrando, no Música do Norte você ouve o Batida Brasileira na íntegra em nossa caixinha cantante.

***

Euterpe - O pandeiro de Jackson (Almino Henrique e Paulo Moura)

Nelson Motta

Vem de muito longe uma boa novidade do nosso pop. Mais exatamente de Roraima, onde nasceu a cantora Euterpe, que recebeu o nome da deusa grega da música e começou com sete anos de idade no Coral da Escola de Música. E não parou mais. Ganhou tudo que era festival em Roraima e, bancada pelo Projeto Pixinguinha, gravou em Belém o seu primeiro disco, Batida Brasileira, com ótimas músicas de compositores locais, misturando ritmos latinos e amazônicos com o samba, e confirmando a diversidade e qualidade da cena musical do norte do Brasil.

Saiba mais: http://www.myspace.com/euterpecantora

Publicado originalmente no site Sintonia Fina

2 comentários:

  1. A música de Roraima é maravilhosa, a música da Euterpe exala verdade, com sotaque singular e simplicidade. Parábéns pra essa nova cantora que está só começando, e muuuuuuito bem!
    Felipe Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Super legal essa Notícia. Euterpe tem uma futuro belíssimo. Parabéns pra ela. O CD é ótimo!

    ResponderExcluir