Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 21 de março de 2010

Oportunidade Brasil: Festival PiB 2010


Prorrogadas até 15 de abril as inscrições de grupos instrumentais para o Festival PiB (Produto Instrumental Bruto) 2010. Ao lado, vemos uma foto da banda baiana Retrofoguetes, cujo show foi escolhido o melhor da edição anterior do certame, ano passado.

Sei que pode parecer estranho uma foto de banda do Nordeste ilustrar matéria do Som do Norte, porém a questão é que entre os 12 selecionados para o PiB 2009, não havia nenhum nortista: tocaram lá Aerotrio (Campina Grande - PB), Chimpanzé Clube Trio, Tigre Dente de Sabre, Elma (as três de SP), Fantasmagore (RJ), Grooverdose (SP), Macaco Bong (MT), Malditas Ovelhas (São Carlos - SP) Retrofoguetes (BA), Reverba Trio (RS), SaunoFlex (SP) e The Violentures (Campinas - SP).

A banda deve enviar pelo Correio um CD (pode ser demo), release, fotos e a ficha de inscrição preenchida. No final de maio, serão anunciadas as 12 bandas selecionadas e as datas do PiB2010. Serão 4 dias de shows. Cada grupo terá o palco à disposição por 35 minutos (incluindo montagem dos equipamentos e liberação para o show seguinte). Só poderão ser apresentadas músicas instrumentais, de autoria de integrante da banda (ou, se for de terceiros, com a respectiva autorização); covers são proibidos e samplers devem ser evitados. Músicos de bandas de fora de São Paulo recebem passagens (aéreas ou rodoviárias), alimentação, hospedagem, translado na cidade, e cachê. Além dos dois jurados escolhidos pelo evento, o público também vota no melhor de cada noite.

No site do festival, estão disponíveis o regulamento completo e a ficha de inscrição (esta visível na página do site, e também com link para ser baixada em arquivo .doc com 79 KB).

Um comentário:

  1. Ja saiu o resultado das bandas selecionadas para o Festival PIB 2010!
    www.festivalpib.com.br

    ResponderExcluir