Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 17 de março de 2010

Oportunidade Brasil: Feira da Música 2010


PRORROGADAS ATÉ 9 DE ABRIL as inscrições para os shows da IX Feira da Música

A IX Feira da Música recebe material do Brasil e do mundo

A Feira da Música de Fortaleza (CE), que será realizada no período do dia 18 a 21 de Agosto de 2010, abre inscrições para grupos e artistas solo interessados em se apresentar na nona edição do evento em 2010. Até 9 de abril, a secretaria geral do evento recebe material de todo o Ceará (com exceção de Fortaleza), dos demais Estados do Brasil, de países da América Latina e do mundo. Os interessados podem participar da seleção da IX Feira da Música reunindo os documentos necessários da seguinte forma:

- Preencher a ficha de inscrição - disponível para baixar no site oficial da Feira (www.feiradamusica.com.br) – e imprimir;

- Incluir mapa de palco e uma ficha técnica com o nome dos integrantes e respectivas funções, incluindo produtor, se houver;

- CD de áudio – contendo mínimo de três faixas autorais;

- CD-R com breve release do grupo (ou artista solo) e fotos de divulgação (em alta resolução) ambos em formato digital;

- Reunir todos os itens e enviar para a Associação dos Produtores de Discos do Ceará (ProDisc), no endereço Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180A, Vicente Pinzón, Fortaleza (CE) – Cep 60181-055.

Aos selecionados serão oferecidos:

- Direito à hospedagem e alimentação durante os 4 dias do evento;

- Transporte local;

- Infra-estrutura para realização dos shows;

- Apoio de equipe técnica profissional.

IX Edição - Consolidada como um dos maiores encontros de música e negócios do Brasil, a Feira da Música de Fortaleza entra na expectativa para a realização de sua nona edição com o respaldo das edições anteriores. A Feira acontece desde 2002 e, em 2009, apresentou resultados mais concretos e conseguiu estabelecer um padrão elevado.

Ano passado, o evento reuniu mais de 40 mil visitantes, foi sede de um encontro importante para a fundação da Rede Música Brasil (RMB), implantou a moeda complementar “Patativa” na recepção dos convidados – sinalizando com a forte tendência de se trabalhar a cadeia produtiva da música à base da economia solidária. E ainda fechou com os seguintes indicadores, levando em consideração todas as edições de 2002 até cá:

* Participação de 3600 músicos;

* 612 shows realizados;

* 48 palcos armados;

* 560 expositores;

* 1500 colaboradores diretos e indiretos;

* 200 mil pessoas que circularam em função do evento;

* 2000 produtores, gestores, estudantes, professores, técnicos e interessados se encontraram em função de negócios e processos de aprendizado;

Para 2010, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a integração do mercado da música a nível regional e continental, respectivamente.

Outra nova proposta para a IX edição, além da realização de seletivas para a escolha das bandas de Fortaleza (CE) que farão shows nos palcos da Feira, é a criação de um Conselho Consultivo que irá acompanhar a organização. Um olhar externo sobre como o comitê gestor - composto por produtores culturais locais, consultores e jornalistas - está trabalhando e pensando o evento.

Maiores informações no site www.feiradamusica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário