Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 7 de março de 2010

Nós na Rede: Vamos Falar de Jornalismo Cultural (2)


A atualização de hoje da seção "Vamos Falar de Jornalismo Cultural?", do meu site Jornalismo Cultural, reúne dois textos muito legais (desculpem a falta de modéstia!): a entrevista que concedi em dezembro ao jornalista Sidney Filho, de Belém, e o texto que escrevi aqui no Som do Norte repercutindo a publicação no Ver-o-Pop. Eu gosto muito dessa entrevista, que como eu previ na repercussão publicada aqui, virou mesmo uma referência ao me permitir explicar, no espaço generoso que o Sidney me ofereceu em seu blog, os fatores que me levaram a lançar este blog dedicado à música nortista.

É uma alegria sem tamanho reler o que eu disse há três meses e ver que avancei na direção que eu queria em dois dos três projetos que comentei com o Sidney:
  • 1º, "consolidar o Som do Norte como uma referência sobre música independente nortista. (...) Uma meta constante é buscar tornar o blog melhor a cada dia, e aumentar o grau de interatividade com o público."
  • o 2º, como eu defini, mais que projeto, era desejo: "poder ir com maior frequência ao Norte, acompanhando diretamente shows, festivais, toda a movimentação musical daí." E ele já começa a se realizar: a convite do 7º Tendencies Rock Festival, irei a Palmas em abril, cobrir o evento para o blog e participar no dia 15 de abril de uma mesa-redonda sobre cadeia produtiva do rock e jornalismo cultural no Brasil para a qual já estão confirmados também os nomes de Fabio Mozine, Leonardo Fernandes Cardoso e Eduardo Mesquita.

O 3º, sobre organizar uma grande homenagem ao centenário de Noel Rosa, é o que menos avançou, mas também é o que mais depende de parcerias. No que dependia só de mim, a homenagem acontece desde 2008 na área dedicada a Noel no site Brasileirinho (clique aqui e conheça).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário