Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 26 de março de 2010

No Estúdio & na Rede: Massa Grossa


Há alguns dias, Pio Lobato me perguntou, no MSN, como poderia fazer uma caixinha cantante como as que temos aqui no Som do Norte. Explicou que queria dividir com o público a construção do seu novo projeto musical, o Massa Grossa, através de um blog onde a evolução do processo pudesse ser lida e ouvida, através da disponibilização da gravação dos áudios dos ensaios, até resultar num álbum como produto final.

Comentei com ele que o projeto me parecia ter elementos similares ao do site www.obraemprogresso.com.br, onde Caetano Veloso foi contando a gestação do CD Zii e Zie, mas de certa forma mais radical, pois Caetano construiu o CD, principalmente, nos shows semanais no Teatro Casa Grande (Rio de Janeiro), tendo os internautas acesso, basicamente, ao set list e a vídeos eventuais.

Mais que isso: falei a Pio do meu entusiasmo por sua idéia inovadora, e desde logo me propus a ser parceiro do projeto, hospedando os áudios das gravações e reproduzindo as postagens do blog Massa Grossa aqui no Som do Norte, o que me pareceu uma forma interessante de aumentar a visibilidade do processo.

Ontem Pio abriu oficialmente os trabalhos, com um texto em que conta a história da coletânea Massa Grossa, lançada em CD em 1997, e justifica o projeto atual - é o que lemos em seguida, e na sequência ouviremos duas gravações do ensaio do dia 12 de março, e uma vinheta que Pio compôs para Diego Fadul, da banda Aeroplano. Leiam e ouçam com atenção, é uma oportunidade raríssima poder acompanhar desta forma um processo criativo! Parabéns ao Pio e aos nossos outros parceiros nesta ousadia - Ana Clara Matos, Felipe Cordeiro e Vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário