Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 10 de março de 2010

Na Rede: Rick Lobato fala do CD Amor, Amor de Lia Sophia

A jornalista Márcia Corrêa, de Macapá, publicou agora pela manhã em seu blog Papel de Seda artigo de Rick Lobato saudando o novo CD da Lia SophiaAmor, Amor, no qual ela regravou clássicos da canção Brega com roupagem mais moderna.

O disco ainda não está à venda na cidade, mas tem sido destaque nas rádios locais, em especial no programa Café com Notícia da Rádio Equatorial 94,5 FM, como informa Lobato, que  define este trabalho como "roupagem maravilhosa para algumas das mais conhecidas músicas do cancioneiro popular paraense, do estilo conhecido como 'Brega'. As releituras de Lia Sophia vêm agradando muita gente, que, ansiosa, busca mais informações sobre a obra."

Na sequência, Lobato lamenta a atitude de quem critica o CD e até mesmo a cantora: "Alguns 'cabeçudos' que têm ouvidos mas não escutam, entendem que a cantora agora se tornou 'brega', com 'b' minúsculo.", dito o que ele traça um breve histórico do Brega, com B maiúsculo, paraense, concluindo com um apelo e uma saudação: "Peço que prestem bem atenção à nova roupagem atribuída a cada uma das músicas e para a maravilhosa interpretação de Lia Sophia, deixando de lado preconceitos. Viva a música!". Por tudo isto, a leitura do artigo na íntegra no Papel de Seda está recomendadíssima. 

O novo CD já pode ser ouvido na íntegra no próprio site da Lia Sophia. E para os que, como Rick Lobato, buscam mais informações sobre a obra, sugerimos a leitura destes textos que já publicamos aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário