Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 30 de março de 2010

Na Rede: Pará abraça Minas no novo CD de Renato Rosa


O músico Renato Rosa, radicado em Minas Gerais, resolveu unir dois estados em seu próximo trabalho: aquele onde nasceu (o Pará) e o que o adotou (Minas Gerais). Recentemente, Renato, que é natural de Bragança, esteve em Barcarena convidando Mestre Vieira a participar de seu CD de estreia, intitulado Marujo de Reis, cujo projeto já está aprovado em Minas pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A previsão para o lançamento é em outubro, em Belo Horizonte.

A princípio, Renato quer que em sua participação o estilo de Vieira dialogue com outro grande nome da guitarra brasileira - Toninho Horta, nome ainda não confirmado, porém.

- Quero compor uma faixa especial para que a guitarra de Mestre Vieira se encontrasse com a de Toninho Horta, outro incrível guitarrista brasileiro. Espero que estilos tão diferentes de guitarristas mostrem que Minas Gerais e Pará não estão tão distantes quanto parece - declarou Renato à jornalista Luciana Medeiros, que publicou hoje em seu blog Holofote Virtual uma matéria sobre o CD, incluindo uma entrevista em que Renato Rosa detalha o projeto: CD "Marujo de Reis" contará com gravações de Mestre Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário