Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 14 de março de 2010

Na Rede: Destaques da Semana

9/3
  • Tacakaos Festival: A Força do Som Porrada do Pará- Sidney Filho, no Rock Pará: Depois de sairmos do Templo do Rock Paraense (Bar do Mauro), na minha cabeça só tinha uma pergunta: "Como essas bandas ainda não estouraram acionalmente?". Eu tenho FÉ que isso ainda acontecerá. (Na foto: Telaviv por Márcio Calango)
10/3
  • O Sol já raiou... - Otto Ramos, no blog do Coletivo Palafita. Um rápido balanço das atividades do Coletivo do Festival Quebramar em diante - destacando Assembléia setorial da música, Noites Fora do Eixo no SESC Centro-Macapá, os três Gritos Rock e a circulação de cinco bandas do Amapá em Gritos Rock de outros Estados: Fax Modem em Belém, Amaurose em Campo Grande e Cuiabá, Nova Ordem em Abaetetuba (PA), Profétika em Boa Vista e Sps12 em Cuiabá e Brasília.  Trecho, sobre as Noites Fora do Eixo: "Esta temporada foi resultado de um acordo com a Diretoria do Sesc no Festival Quebramar 2009. Explicitando a troca: o Sesc viabilizou 500 cartazes para o festival em troca de uma apresentação do Sps12 numa programação de gerência do Sesc + a temporada janeiro de 2010 para o Coletivo no Sesc Centro"
  • Cobertura Terça Megafônica: Num show de agilidade, poucas horas após a primeira Terça Megafônica, na noite anterior em Belém, duas boas coberturas entraram no ar: IdB na Terça Megafônica Raul Bentes para o blog Independentes do Brasil (em cuja rádio web ouvi a transmissão ao vivo do evento), e Sucesso na primeira Terça Megafônica!!!!, de Ariel Andrade no blog do Coletivo Megafônica. Como ambos publicaram o vídeo de Vinil Laranja tocando "The Way You Kiss", optei por colocar aqui Paris Rock mandando ver "Nobre Desfecho".

  • Amapaense, Otto Ramos é eleito delegado no Colegiado Setorial da Música - Jenifer Nunes, no blog do Coletivo Palafita, destacando que o produtor cultural passa a ser um dos representantes da Região Norte junto ao Colegiado Setorial da Música: "O que muda para o Amapá? A presença de um amapaense como representante da Região Norte num evento que discute implementação, acompanhamento e avaliação do Plano Nacional de Cultura, além de recomendações, metodologias de participação, diretrizes e conceitos para subsidiar a elaboração dos Planos Municipais, Estaduais, Regionais e Setoriais de Cultura, mostra que os caminhos alicerçados no trabalho em rede não somente integram o Amapá nos mais recentes e intensos debates sobre questões da área, como também define participação do Estado na construção de projetos políticos que compreendam a cultura como instrumento de transformação social."
11/3
  • Trajetória da Somero em fotos - Vinicius Tocantins, no Ei, deixa eu te falar!, traça um rápido histórico da banda que fundou, e cujo fim foi noticiado em primeira mão no dia 4 pelo Som do Norte  - somos citados quando ele fala de 2009: "A parceria do Jornalista Fabio Gomes foi (e continua sendo) ótima para todas as bandas do norte.". O grande destaque, porém, é que depois de só se referir por alto ao que fará daqui pra frente ("É bom saber também que os ex-integrantes da banda já costuram novos projetos para continuidade de seus trabalhos.), Vinicius não se furtou a responder aos comentários de Renata - Quais são os novos projetos dos integrantes? antecipa pra gente! hiauauh (curiosa) - e Edgar Borges - conta logo o que tu vai fazer. - e revelou: "Eu vou continuar fazendo o que sempre fiz... Fazer e gravar minhas músicas. Mas esse começo de ano quero me dedicar as composições e a percepção de novos sons. Depois da Copa a gente começa a batalha hehehehhehe de repente já com uma banda definida."
  • Jóia enterrada na floresta - entrevista de Eliezer Wonkas III (da Johnny Rockstar) para Nicolau Amador, no Qualquer Bossa, e que vem repercutindo muito, principalmente pelo gran finale "O rock paraense hoje é uma jóia enterrada no meio da floresta. O amazônida sabe que ela existe, mas não tem ferramentas para tirá-la do fundo da terra. E quem a ferramenta certa pra fazer isso, investe em jóias menores de outros lugares do Brasil."
12/3
  • Banda Klethus lança single na internet dia 23 - Wesley, no site da banda: "A música 1976-2001 fala sobre impressões do cotidiano do jovem brasileiro, oferecendo reflexões sobre os desafios que o futuro reserva à juventude frente a um país em desenvolvimento como o Brasil."

14/3

Mais uma banda amapaense lança EP - Rudja Santos entrevista Big Muff, para o blog do Coletivo Palafita:

- Vocês acham que o Coletivo Palafita ajuda?
Com certeza, sem duvida... com o Palafita conseguimos trocar no Grito Rock, que tem bastante mídia. Tem ajudado na circulação, na divulgação, principalmente pra fora. Dá uma puta força pra bandas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário