Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 2 de março de 2010

Foi Show: Invasão Caipira


Sábado, dia 27, a banda Destruidores de Tóquio, de Capanema (PA), estreou o projeto Invasão Caipira, no município paraense de Peixe-Boi. A equipe do Independentes do Brasil - Raul Bentes e Diego Fadul - foi até lá, acompanhando Turbo, a convidada de Belém. Sobre a performance de Camillo Royale, frontman da Turbo, Diego escreveu:

"E os peixe boys, o público local, não se contiveram. Participativos desde o começo, eles enlouqueceram quando Camillo desceu do palco e tocou ao lado do público. Sobre ele, fizeram o montinho mais doido que já vi na vida. Juro que queria ser um bom fotógrafo para poder registrar a montanha de gente enlouquecida se rebolando de um lado a outro."


O trecho acima faz parte do texto Caipiras invadindo a Amazônia, publicado ontem no Fotolog do Didi. Como ele mesmo informa, "Além do DDT e do Turbo, tocaram Octoplugs, naturais de Peixe Boi, e Paralelo XI, de Primavera, além de uma banda cover de Nova Timboteua."

Já comentamos aqui no Som do Norte sobre o Invasão Caipira, mas do que é bom não cansamos de repetir: o projeto tem o objetivo de formar público e difundir a música autoral independente no Estado do Pará, promovendo o intercâmbio entre bandas. Estão previstos shows em cidades do interior e também em Belém ao longo deste ano, e ainda o lançamento de uma coletânea com músicas das bandas do interior do Estado que participem da iniciativa. 


Diego Fadul, Wilson (Turbo) e Raul Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário