Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 16 de março de 2010

Agenda Porto Alegre: Veludo Branco


A banda Veludo Branco, de Boa Vista, participa nesta quarta, dia 17, de Las Locas Quartas del Dr. Jekyll, juntamente com Robô Gigante e Monstro Motor. O show em Porto Alegre é a primeira etapa da turnê pelo Rio Grande do Sul que marca o lançamento do CD de estreia do trio de Roraima, formado por Mr. Gonzo (guitarra e voz), Mirocem Beltrão (baixo) e Cesar Matuza (bateria).

O CD Veludo Branco Rock N’Roll tem dez faixas, foi gravado em Boa Vista com produção da própria banda em parceria com Bebeco Pujucan, reunindo músicas que já são sucesso nos shows da Veludo, como a faixa-título, "Opala Branco" e "Corpete Vermelho". O CD tem apoio de 2B Autotintas, Academia World Gym, Motel Buritis, Rádio Vertical e Som do Norte, e pode ser ouvido e baixado na íntegra em www.palcomp3.com.br/veludobranco.



Surgida em 2006, a banda é uma das fundadoras do Coletivo Tomarrock, hoje parte do Coletivo Canoa Cultural, que integra o Circuito Fora do Eixo, um dos principais articuladores da música independente no país. A turnê pelo Estado foi viabilizada através do Circuito, marcando a primeira ação conjunta entre coletivos de Roraima (o Canoa) e do Rio Grande do Sul (o Macondo, de Santa Maria, onde a banda toca na quinta; o Satolep, de Pelotas, onde Veludo se apresenta no sábado; e Extremo Rock Sul, da Capital gaúcha). A parceria visa estabelecer uma relação de intercâmbio entre bandas, produtores e agentes culturais dos dois estados.

Veludo Branco tem participado de grandes festivais da cena independente da região Norte, como os Gritos Rock de Boa Vista e Manaus, Tomarrock  e Sesc Fest Rock (ambos de Boa Vista), Casarão e Beraderos (Rondônia), tendo dividido o palco com bandas consagradas como Raimundos, Ratos de Porão e Matanza.

Luiz Cochi, do Coletivo Raio Q U Parta, assim avaliou a participação da Veludo no Festival Casarão, Porto Velho, em setembro de 2009:

"Rock n' Roll setentista que fala de orgias e opalas brancos, na sua terceira apresentação na cidade a banda mostrou que já tem um séquito de fãs e que está na ativa para mostrar como um Power Trio deve ser. Explosivo, furioso e barulhento, a performance de Gonzo com sua Les Paul é um show à parte, desses que faltam em bandas, ou que sobram em outras, apenas distorção, baixo e bateria. Como diz a música: Veludo Branco Rock n' Roll!!!"  

Serviço
Las Locas Quartas del Dr. Jekyll Apresenta:
Robô Gigante e Monstro Motor + Veludo Branco(RR)
Dr Jekyll
(Travessa do Carmo, 76, Cidade Baixa - Porto Alegre)
Quarta, 17/3, 22h
R$ 12

Saiba mais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário