Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Som do Norte colabora com Rádio Nacional da Amazônia


O programa Semana em Destaque, da Rádio Nacional da Amazônia, irá veicular em seu quadro "Artistas do Norte" músicas indicadas pelo Som do Norte. O programador da rádio, Antonio Miranda, escreveu-nos solicitando o envio de gravações de artistas cujo trabalho ele conheceu através do blog: Somero, Lia Sophia,  Candinho e Inês, Carol Freitas, Lucimar e Aíla Magalhães. Entrei em contato com os selecionados, e de comum acordo escolhemos estas músicas para serem enviadas: 
  • Teu Sorriso (Vinícius Tocantins) Somero
  • A Flor (Lia Sophia) Lia Sophia
  • Beija-Flor (Candinho) Candinho e Inês
  • Baixaria Blues (Diogo Soares - Saulo Machado) Carol Freitas
  • Flauta de Taboca (Lucimar) Lucimar
  • À Sua Maneira (Felipe Cordeiro) Aíla Magalhães
Semana em Destaque vai ao ar aos sábados, das 7 às 8h da manhã (horário de Brasília). A Rádio Nacional da Amazônia é uma emissora da Empresa Brasileira de Comunicação, com sede na capital federal. Inaugurada em 1 de setembro de 1977, é um canal de comunicação popular que fortalece o elo entre as comunidades da Amazônia, valorizando e divulgando a diversidade cultural da região.

A rádio transmite em ondas curtas para a região amazônica, com cobertura de mais da metade do território nacional. Atinge, potencialmente, 60 milhões de pessoas; seu sinal é captado em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados. A Nacional pode ser sintonizada em OC 11.780 kHz e 6.180kHz; a programação também pode ser ouvida ao vivo no site da EBC (o clique neste link vai gerar uma solicitação de abertura do Winamp, Windows Media ou programa similar de seu computador, para audição da rádio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário