Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Nós na Rede: Vamos Falar de Jornalismo Cultural?


A moça sorridente da foto é a tocantinense Poliana Macedo, que tem orgulho de se apresentar como "Jornalista (DIPLOMADA)", no perfil de seu blog Várias Anas. Ela é leitora do Som do Norte desde nossa estréia na rede, em agosto do ano passado, e foi inclusive quem nos apresentou o som da banda Engenho Novo, que em dezembro teve duas canções concorrendo a  "Música do Ano".

Foi justamente sobre a enquete que Poliana conversou comigo, para elaborar a reportagem Blog Som do Norte escolhe a melhor música do ano na região, publicada no dia 3 de dezembro no Jornal do Tocantins, no caderno "Arte e Vida", cujo conteúdo não é disponibilizado integralmente na internet. Eu mesmo só fui ler a matéria ontem, quando ela me foi enviada por Poliana, a meu pedido, para que eu a incluísse na nova seção do site Jornalismo Cultural, a "Vamos Falar de Jornalismo Cultural?". 

O espaço é pra isso mesmo: publicar em meu próprio site entrevistas que concedi a outros jornalistas e veículos, falando de meu trabalho e de minhas idéias sobre a profissão, e que até agora andavam dispersos por aí (algo do tipo "reunir o rebanho", ou pra falar em gauchês puro, recrutar a potrada). A seção entrou no ar há alguns dias, mas hoje é a primeira vez em que veicula material inédito na internet. A estréia, na segunda-feira, 22 de fevereiro, aliás, foi em grande estilo, pois reuniu o texto O Norte Ressoando, em que o jornalista paraense Nicolau Amador agradece uma citação que lhe fiz aqui, ao falar do show do Projet Magnetique, seguida pela íntegra do meu texto Na Rede: Magnetique por Nicolau Amador, republicado no Qualquer Bossa, e conclui com uma entrevista que ele fez comigo pelo MSN (Música e jornalismo: entrevista com Fábio Gomes). 

Um comentário:

  1. Poliana gentilmente agradeceu a publicação no 'Várias Anas', veja em http://variasanas.blogspot.com/2010/02/na-midia.html

    ResponderExcluir