Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Na Rede: Esperança Bessa fala de Gaby Amarantos no Rec-Beat


Já citamos aqui no blog duas matérias sobre o show que Gaby Amarantos fez no Rec-Beat domingo: uma de Paulo Floro para o Jornal do Commercio de Recife, outra de Lauro Lisboa Garcia para O Estado de São Paulo.

Hoje pela manhã, entrou no ar um texto escrito por Esperança Bessa para o site do Diário do Pará: Gaby Amarantos, simplesmente uma diva.

O excelente texto de Esperança é o único dos três que fala exclusivamente do show de Gaby e merece ser lido na íntegra no link acima. Alguns trechos seguem como aperitivo:

"Gaby Amarantos fez uma sequência de fusões de carimbó com tecnobrega e, claro, não deixou faltar 'Quem vai querer a minha periquita', interagindo e divertindo o público que não arrastou o pé da área do show até à 1h30 da madrugada no Cais da Alfândega e que concorria simplesmente com o Zé Ramalho e Cordel do Fogo Encantado. (...) Com essa apresentação no Rec-Beat ela carimba de vez o passaporte para um circuito que pode transformar de vez o tecnobrega em uma vertente 'cult' num circuito aberto a ritmos que fogem do sempre-mais-do-mesmo pop-rock."

Nenhum comentário:

Postar um comentário