Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Na Rede: Caldo da Peste, Piaba no Nordeste (2)

Daqui a pouco, a banda acreana Caldo de Piaba toca em Campina Grande, Paraíba, no Rock na Consciência, evento paralelo ao Encontro da Nova Consciência, que inicia hoje e vai até terça e é promovido pelo Natora Coletivo. No post de hoje no blog Piaba no Kombão, a banda falou mais do evento. Esse show inicia a segunda fase da turnê O Caldo da Peste, Piaba no Nordeste. Um bom momento, portanto, para comentarmos o que já rolou até aqui, e que não esteja (ainda) no blog da banda. 
  • Grito Rock Maceió

Kaline Rossi já escreveu no blog dos Piabas sobre os dois primeiros shows da turnê, os Gritos Rock de Alagoas - dia 5 em Maceió e dia 6 em Arapiraca. Quem também acompanhou de perto os acreanos nesses dois shows foi o blog Sirva-se. Sobre o show do Grito de Maceió, Daniel Hogrefe e José Luiz Rios avaliaram Caldo como "Som bom, muito bem tocado, dançante e descontraído; instrumental de primeira linha." Detalhe: começou a chover bem durante o show piabístico, e nem assim o público parou de dançar!


Em Maceió (Foto: Vanessa Mota)


  • Grito Rock Arapiraca

Victor de Almeida, que havia visto os Piabas em Maceió, foi o escalado pelo Sirva-se para cobrir o Grito de Arapiraca: "Foi o segundo show deles que eu assisti em dois dias e mesmo assim me surpreendi com o arranjo contagiante de 'Lambada Complica' e com a complexidade de 'O Fanq'.", escreveu em seu comentário


Em Arapiraca (Foto: Vanessa Mota)

Na mesma página do Sirva-se, além desta foto acima, há um vídeo que você pode ver também no YouTube. Preferi incluir aqui uma releitura que Daniel e José Luiz destacaram ao falar do show de Maceió - "O Caminho do Bem", de Beto, Sergio e Paulo, que Tim Maia gravou em seu LP Racional - Vol. 2 (1976). 

  • Grito Rock Salvador

Até agora, a banda não comentou no blog o show que fez na Bahia no domingo, dia 7. Das fotos que já publicou no Flickr, pesquei esta. 

  • O que vem por aí

Depois do show de hoje em Campina Grande, os Piabas retornam a Recife, onde passaram os últimos dias, para a grande apresentação no Rec-Beat, em plena Terça de Carnaval, dia 16. Veja aqui a programação completa do evento

Depois a banda volta à Paraíba, para tocar no Espaço Mundo, em João Pessoa, na abertura da exposição Visto na Rua, da artista plástica francesa Tooza, na quinta, 18 de fevereiro, a partir das 20h. Veja o convite abaixo. 



  • Curiosidade: o show que não vai mais acontecer

O site do Coletivo Do Sol chegou a incluir Caldo de Piaba na programação da 4ª Chamada Carnavalesca do Rock divulgada no dia 15 de janeiro. Porém dias depois a participação da banda do evento em Natal ficou inviável, pois a Chamada será na terça de Carnaval, dia 16, justamente o dia do show no Rec-Beat. Como curiosidade, veja aqui o anúncio em que os Piabas eram citados como "os acreanos sensação dos festivais independentes no ano passado".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário