Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Na Rede: Amaurose nos Gritos Rock de Campo Grande e Cuiabá


O blog do Coletivo Palafita publicou ontem um Diário de Bordo escrito pelo guitarrista Paulo Pacheco, da banda Amaurose, que participou na semana passada dos Gritos Rock de Campo Grande e Cuiabá - seus primeiros shows fora do Amapá. Apesar da natural ansiedade, tudo correu bem, como demonstra este trecho do Diário de Paulo:

"A galera bateu cabeça em cada riff, em cada pedalada e em cada gutural que devolvíamos como forma de agradecimento ao público. Não esperávamos tanto, afinal de contas, ninguém conhecia o som da Amaurose em Cuiabá."

Amaurose no Grito Rock Cuiabá
(Foto: Kate Souza)
  • Manuela Barem, da Bigorna Produções, responsável pelo Grito de Campo Grande, já havia publicado um balanço do primeiro dia do festival no BigornaBlog, dizendo sobre Amaurose esta frase que destacamos na abertura do Rapidola de hoje:
"Amaurose (AP) fecha a noite com um bando de boquiabertos à sua frente. Seis nêgos que não param quietos no palco e rock que bebeu de new metal e ficou lokão!"


4 comentários:

  1. Eu sou um dos que sempre disse pra esses caras que eles vão longe.
    E hoje, eles me dizem que o melhor pra ir longe, é ficar por perto de quem trampa - e trampa muito - pra fazer essa cena nacional dar uma sacodida na poeira.
    A Amaurose está de parabéns, claro; hoje mesmo nos reunimos no Coletivo Palafita, e eles nos contaram viva-voz o quanto é cansativo e prazeiroso ao mesmo tempo levar as experiências de trabalho de toda uma turma pra outros lugares.
    O Paulo Júnior, guitarrista, disse o seguinte quanto a isso: "Fomos lá, levando o que aprendemos a fazer aqui. Levando tudo nas costas. E não foi nada pesado."
    Com certeza, o que teve de pesado lá foi o som que esses caras fizeram.

    ResponderExcluir
  2. Pode crer Fausto, é muito importante perceber o novo modelo pra cena independente nacional, estamos no rumo certo, não é novidade que as coisas só se estabelecem se houver mt seriedade e trampo...o Amaurose tá no linha de frente das grandes promessas pra este ano.
    Massa o Blog Fábio...parabéns

    ResponderExcluir
  3. Em nome da Amaurose, agradeço a todos que confiaram na gente. E parabéns pelo blog Fábio.
    (Paulo Junior_Membro do Coletivo Palafita e Guitarrista da Amaurose.

    ResponderExcluir
  4. Fausto, Otto, Paulo,

    Agradeço os comentários no blog e principalmente os sobre o blog.

    Disponham deste espaço, a função dele é mostrar pro mundo a qualidade artística que vem com o (ou mesmo do) trampo sério que vocês artistas do Norte vêm fazendo tão bem.

    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir