Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Foi Show: Retrorressaca

Retrofoguetes - Pelourinho, 18/2/10
(Foto: Genilson Coutinho)

A assessoria de imprensa do programa Pelourinho Cultural divulgou agora à tarde um release sobre os shows de ontem no centro histórico de Salvador. A maior parte do texto é dedicada à apresentação da banda baiana On The Floor. Sobre a Retrorressaca, é dito o seguinte:

"Pelô teve noite de música pop-eletrônica nesta quinta-feira (18) 

No Largo Pedro Archanjo lotado, a Retrofoguetes recebeu a banda paraense La Pupuña e os guitarristas Júlio Moreno e Robertinho Barreto

Carnaval Pipoca – No Largo Pedro Archanjo, o universo pop cedeu espaço para a música instrumental do projeto Retrorressaca, comandado pelo trio baiano de rockabilly e surf music Retrofoguetes. O show foi aberto pelo grupo paraense La Pupuña e a sua guitarrada, musicalidade que incorpora os riffs de guitarra ao ritmo caliente da lambada. Em seguida, o anfitrião da noite, o grupo Retrofoguetes, subiu ao palco na companhia do guitarrista argentino radicado na Bahia, Julio Moreno, que brindou o público com o som único e contagiante da guitarra baiana. Quem também participou do show em posse da sua guitarra baiana foi o baiano Robertinho Barreto, guitarrista do Lampirônicos e idealizador do Baiana System e o cantor e compositor baiano Libório."

(Fica o registro, embora eu ache que guitarrada não é bem isso - ou não é só isso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário