Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Foi Show: Gritos Rock Amapá


A banda Paris Rock, de Belém, toca hoje no Grito Rock Abaetetuba, no interior paraense. No final de semana passado, esteve participando dos três Gritos Rock no Amapá - Santana no dia 5, Macapá dia 6, Mazagão dia 7. Em entrevista a Ariel Andrade, publicada quarta no blog do Coletivo Megafônica a banda destacou seu show na capital, "onde tocamos depois de uma das bandas mais pesadas e mais foda que já vimos, chamada Amaurose. Foi uma responsabilidade fudida, mas graças ao nosso 'bregametal', fizemos uma excelente apresentação levando a galera do metal à loucura." A foto que vemos foi feita por Paty Valérie justamente neste show da Praça da Bandeira. 

Nós inclusive já publicamos o vídeo do momento citado na entrevista - a hora em que Paris Rock cantou o clássico brega "Amor, Amor" (Magno-André Carlos) (veja aqui, com os elogios do pessoal do Extremo Forte Palafita). 

Falando nisso tudo: o blog do Extremo Forte publicou já no sábado, dia 6, outras fotos da Paris Rock, tiradas bem antes do show. As imagens mostram os integrantes da banda de Belém colando cartazes do Grito Rock nos muros amapaenses. 

Tem outros posts bem legais no blog do coletivo, fazendo um balanço do que foram esses três dias de muito rock no Amapá:
  • Flash's Grito Rock Santana!!!! - fotos de Nova Ordem, Ostin, Sps12, Paris Rock, Intruhder, Novos e Usados, Inadimplentes e Domínio Elétrico por Paty Valérie. 
  • Flash's Grito Rock Macapá!!!! - outras imagens, quase todas de Paty Valérie, dos shows de Brown-Há, Mini Box Lunar, Paris Rock (a que abre nossa matéria), Amaurose, Ostin, Profetika, Heloin, Stereovitrola e Godzilla (esta a única não creditada)
  • Flash's Grito Rock Mazagão!!! - aqui, Cíntia Valéria e Beliza Alfaia somaram-se a Paty Valérie na produção das imagens das apresentações da Irmandade São Benedito (a que encerra esta matéria), Vixi Mainha, Paris Rock, Gás 11, Gravidady Zero, Relles, Batle Jorge e Brown Há.
  • A sequência publicada na terça, dia 9, conclui com um texto de Warlisson Ferreira analisando o que foi realizar três festivais em três dias seguidos - e o título já dá mostras evidentes da avaliação feita: Grito Rock 2010 Amapá termina com sua missão cumprida! Ferreira destacou as bandas visitantes, como a Ostin e as "impecáveis Paris Rock e Brown-Há que vieram de fora somar com o festival, fizeram mais um show de despedida para fechar o Grito Rock 2010 com chave de ouro e deixar aquela velha pergunta no ar, 'como será o próximo no ano que vem?'".  
Irmandade São Benedito - MZG (Por Paty Valérie)

Um comentário:

  1. Coletivo palafita invadindo o Amapá, esperamos no próximo ano estender pra mais municípios, quem viver verá! parabéns a todos que fazem desse coletivo um dos maiores do Brasil!

    ResponderExcluir