Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Foi Show: Grito Rock Boa Vista 2010


O Grito Rock Boa Vista foi realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro, domingo e segunda de Carnaval. Dedicamos ao evento, promovido pelos nossos parceiros da Canoa Cultural, quatro postagens: esta, outras duas com fotos da última banda roraimense de cada noite (Veludo Branco dia 14 e Ostin dia 15), ambas com material do excelente fotógrafo Saulo Oliveira; e outra dedicada à parte não-musical do evento (oficinas, produção etc.). Deixamos o espaço aberto para publicação do material dos artistas e bandas que participaram do Grito de Boa Vista e que não figurem nesta cobertura; isto se dá apenas porque não localizamos nada referente a participação delas no evento. Havendo qualquer correção de nomes, datas etc. a fazer, por favor, nos apontem; a Canoa Cultural já nos ajudou neste sentido, identificando a autoria das fotos que não estavam creditadas inicialmente (isto só acontece quando, nas postagens em que encontramos o material, não havia esta identificação). 

Dito tudo isto, divirta-se com esta antologia do Grito Rock Boa Vistaaaaaaaa!

JamRock - 14/2/10 (Foto: Saulo Oliveira)

Vinicius Tocantins durante o show da Somero - 14/2/10
(Foto: Anny Barroso)


Tetris a caminho do hotel - 14/2/10 (Foto: Thais Tabosa)
  • A banda Tetris, de Manaus, já nos contou que tem um carinho especial pelo público de Boa Vista - e a recíproca parece cada vez mais verdadeira. O que foi escrito sobre o show do Grito de Roraima no Fotolog da banda não deixa margem pra dúvidas: "Esse foi um dos melhores shows que já fizemos em nossa vida como banda. Já fomos outras vezes [a Boa Vista] e nenhuma delas se comparou a essa em diversão, clima, risadas, brincadeiras e momentos de hotel. FOI FODA! Testemunhamos o nascimento de uma lenda (O VANIO)... O show em si foi muito bom e o Neto da Ostin segurou tudo perfeitinho. VALEU NETÃO!"

(Parêntese: quem é O VANIO? Perguntamos para Natanie Mota, que respondeu: "HEAUHEUEAHUEAHUAEA Isso é invenção do pessoal da BANDAID, que todas as outras bandas do Grito pegaram. Vânio era o nome que vinha escrito na tampa da marmita do pessoal da Bandaid, daí eles desenharam uma carinha...  e começaram a andar com o Vânio pra cima e pra baixo. O Vânio agora é brother de muita gente! haha haha isso já rendeu muitas risadas! Se um dia você conhecer o Vânio, sua vida irá mudar. Ele mudou a minha! Teve até 1 minuto de silêncio pra ele no #GRITOROCK haha)

  • Além do clima comemorativo que seria de se esperar, a Tetris deixa claro que pretende usar Boa Vista como modelo para a capital do Amazonas: "PARABÉNS pela maravilhosa hospitalidade, pela cena tão bem organizada e pelo incrível festival! Esperamos de coração ter feito um show digno de tanto carinho e que futuramente possamos abrigar todos vocês em nossa cidade também, dando todo tipo de atenção e conforto necessário. E mais, vamos organizar nossa casa e nossa cena o mais rápido possível que CHEGA de ver pilantra pagando de produtor só pra ganhar dinheiro com nossas bandas e pessoas. Vem aí uma nova era em Manaus, aguardem!" (Coerente, a banda não fica só no discurso: no mesmo post em que comenta o show de Roraima, inclui o link do site ou MySpace de 10 bandas de Manaus: Bandaid, Quiker, Mezatrio, Underflow, Aliases, Several, Mortificy, Espantalho, Box44 e Cabocrioulo).  

HCL - 15/2/10 (Foto: Anny Barroso)

  • "No Grito Rock 2010. Banda HCL de Roraima se apresentando. Som bacana, Meninada promete." (Luiz Valério, que fez cobertura do festival pelo Twitter e publicou depois coletânea de posts em seu blog Papo Pop)

Rolling Bones - 15/2/10 (Foto: Saulo Oliveira)
  • "O lendário Cristofer Floco da Rolling Bones. Abre asas, Cristofer Floco" (Saulo Oliveira, no Twitpic. Tem outras fotos do Grito no Flickr do Saulo)
  • "O som da banda Rolling Bones tem um quê de Raul Seixas. Muito bacana. A voz rouca e o desbunde do vocalista lembram o grande Raul." (Luiz Valério)

Bandaid - 15/2/10 (Foto: Saulo Oliveira)

AltF4 - 15/2/10 (Foto: Saulo Oliveira)
  • Em seu Fotolog, a AltF4 agradeceu "a recepção calorosa do público" e ao "coletivo Canoa Cultural pela estrutura que proporciona às bandas". No show, conforme a Canoa tuitou, agradeceu ao Som do Norte pela enquete Música do Ano, na qual "Lembranças de um Dia" foi consagrada pela votação dos nossos leitores. 

"Profétika (AP) depois de um dos melhores shows,
foto no stand da WebRádio"  (Canoa Cultural)
15/2/10 (Foto: Anny Barroso)

Um comentário:

  1. Grande Grito Rock, pra nós da Profetika vai ficar marcado em nossas memórias, já estamos com saudade da galera do Coletivo Canoa Cultural, abraço p/vcs e até breve!!!

    ResponderExcluir