Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Abertas inscrições para a 5ª Mostra Canta Roraima

Por Gilvan Costa*

A Mostra de Música Sesc Canta Roraima chega à sua quinta edição e já está com inscrições abertas. Este ano o evento volta a ser apresentado em Boa Vista, e acontece no dia 9 de abril, às 19h, no Teatro Jaber Xaud, do Centro Cultural Amazonas Brasl, no Sesc Mecejana.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março, das 8h às 12h e 14h às 18h, no Núcleo de Cultura do Sesc (Mecejana) e no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesc Centro. A inscrição é gratuita.

Podem participar compositores, músicos e intérpretes de todo o Estado, que comprovadamente residam em Roraima. Cada participante poderá inscrever até duas músicas, de autoria própria e de livre tendência musical, em língua portuguesa ou indígena, inclusive instrumental, que não tenham participado de outras mostras.

As músicas inscritas serão selecionadas por uma comissão escolhida pelo Sesc formada por pessoas especializadas com conhecimento na área musical. O resultado será divulgado no dia 22 de março e ficará à disposição dos interessados nas unidades do Sesc, além de ser divulgado nos meios de comunicação e no site do Sesc.

O objetivo da Mostra, segundo o gerente de Cultura do Sesc, Paulo Thadeu Franco das Neves, é contribuir para o processo de criação e difusão da cultura de nosso Estado, bem como mostrar a diversidade musical regional, buscando a sonoridade característica do Estado de Roraima.

- O Sesc busca com essa Mostra, incentivar a pesquisa, possibilitando a troca de experiência técnica e de conhecimento no âmbito musical, através da integração entre compositores, instrumentistas e intérpretes do cenário musical.

As 12 músicas selecionadas receberão certificado e troféu de participação, além de integrarem o CD da 5ª Mostra de Música Sesc Canta Roraima, que será lançado no dia 15 de outubro de 2010, durante a realização da 2ª Aldeia Cruviana - Cultura de Todos os Povos. No dia, será entregue uma ajuda de custo fixada em R$ 500,00 e repassadas 60 cópias do CD para cada participante autor ou intérprete.

A novidade deste ano, adianta Paulo Thadeu, é que das 12 selecionadas, será escolhida uma que representará Roraima no Festival de Música Cidade Canção, que acontece em Maringá, Paraná, de 19 a 22 de maio:

- É uma oportunidade para que nossos artistas possam participar de um dos maiores festivais de música do Brasil e levar um pouco da nossa cultura para o resto do País.

O regulamento está disponível no Núcleo de Cultura (Sesc Mecejana), no SAC do Sesc Centro, nas unidades do Sesc Ler de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza e no site do Sesc www.sescrr.com.br.

Outras informações no Núcleo de Cultura do Sesc (3621-3939 / 3621-3947 / 8403-4443) e no SAC (3621-3944).


* Assessor de Comunicação do Sesc Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário