Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ouvindo Junto (3): Castelo de Luz

Chega a vez, no "Ouvindo Junto", de sabermos mais sobre a faixa-título do segundo CD da Lia Sophia,  Castelo de Luz, o Disco do Mês de janeiro do Som do Norte. Aproveitem, não é toda hora que uma artista como Lia Sophia compartilha com o público os bastidores de sua criação.   

Castelo de Luz    (Lia Sophia - Sóstenes)



Fabio Gomes – “Castelo de Luz” é uma parceria com Sóstenes, e tem uma melodia mais elaborada e letra menos direta que as duas primeiras faixas. Essa diferença tem a ver com o fato de ser uma parceria? Como é que funciona a parceria de vocês?

Lia Sophia- A parceria surgiu de forma inusitada e rápida. Nos conhecemos num dia e no outro já estava mostrando coisas minhas e ele cantando as dele. Essa música, como “Deixa Chover”, veio a partir de um sonho que tive. Então a primeira parte da música escrevi e fiz melodia, aí empaquei no refrão, mas não queria deixar pra lá como faço muitas vezes. Aí mostrei pra ele, contei o sonho e rapidamente ele compreendeu tudo e escreveu o resto da letra. Quando me mostrou fiquei tão feliz, pois era tudo o que eu queria dizer... Foi lindo!

Fabio – O arranjo de cordas valorizou muito a gravação.

Lia - O arranjo de base é meu e do Adelbert Carneiro, pensamos em Beatles quando gravamos. As cordas são do maestro Luiz Pardal. E esse arranjo de cordas nasceu naturalmente, tocamos a música e o maestro fez as cordas em cima e pronto, perfeito. Ele é incrível!!

Fabio – E a escolha desta música pra ser o título do CD?

Lia - Bem, não sou boa em dar títulos! (risos). Então contei com a ajuda da minha produtora Taísa Fernandes e do meu querido diretor musical Adelbert Carneiro. Esse é um título forte, e sugere imagens, luz, foi por aí! Achamos que seria um bom nome para um disco autoral. Nos shows costumo dizer, "Sejam bem-vindos ao meu Castelo de Luz!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário