Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ouvindo Junto (7): Amar Demais

Amar Demais (Lia Sophia)



Fabio Gomes – Essa música me lembra o clima de Paralamas do Sucesso, anos 1990. Esse arranjo com o sopro “silabando”.

Lia Sophia - Ah, que legal! Nos shows, sempre conto uma historinha antes de cantar essa música. É sobre uma menina caridosa, não podia ver ninguém triste ou sofrendo que ia logo dando... amor!

Fabio – Pois é! No refrão, você alterna “caridade” com “liberdade”, que não são sinônimos. É caridade a 1ª e 3ª, e liberdade a 2ª e a 4ª.

Lia - Não são sinônimos! Mas falam dos desejos da menina. É incrível mesmo como os arranjos falam da música, até contam a história que a letra diz. Por exemplo esses sopros. A música tem uma história um tanto exagerada, engraçada, sobre uma menina namoradeira, e os sopros vão pontuando isso, como nos desenhos animados.

Fabio – A música, quase toda, conta a história de forma objetiva, digamos, mas tem uma estrofe-comentário: “primavera ela traz nas mãos... mas vazio está seu coração”. Essa estrofe é um outro tema, não é? Não tem o acorde “Am” em todo o restante da melodia, e essa estrofe não repete. Parece uma “moral da história”.

Lia - Ah, sim! Harmonicamente é sim um outro tema. Justamente pra dar a conotação de que nem tudo são flores na vida dessa menina, entra aí uma seqüência de acordes menores meio que dando a moral da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário