Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ouvindo Junto (5): Minhas Verdades

Chegamos neste domingo à quinta música do CD Castelo de Luz, que estamos "Ouvindo Junto" com sua autora, a Lia Sophia (um privilégio que dividimos com vocês). Castelo de Luz é o Disco do Mês Som do Norte agora em janeiro.  

Minhas Verdades  (Lia Sophia)



Fabio Gomes – “Minhas Verdades” é um tema vigoroso, que contrasta com a doçura da anterior. O arranjo, com aqueles contracantos dos sopros, reforça bem esse vigor, a afirmação do eu-lírico.

Lia Sophia - Acho que sim! (risos) Confesso que já não lembro bem a ocasião dessa música, escrevi em 2006, é meio que um protesto contra máscaras que as pessoas usam e muitas vezes querem nos obrigar a usar.

Fabio – O eu-lírico está sendo bem incisivo, tá dando uma sacudida na pessoa a quem se dirige: “Quero dizer-te minhas verdades sujas!”

Lia - Com certeza, quebrando as máscaras, as meias verdades, onde todo mundo quer ser bonzinho e bonitinho. Não somos assim sempre, temos vários lados e aí temos que contar com o lado mau! É pra sacudir mesmo! Por isso o “sou vil, sou louco”.

Fabio – A Ana Peres escreveu n'O Liberal que “em 'Minhas Verdades', um rock'n'roll ao estilo 'iê iê iê', também marca presença o ritmo lundu, típico da Região Norte.” (“Lia Sophia inicia temporada no Relicário”, 3/6/09). Tem lundu? E é iê iê iê, pra você?.

Lia - O lundu aparece no final, é um especial para finalizar a música. Tem uma levada iê iê iê que até lembra o nosso conhecido brega daqui. Com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário