Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 24 de janeiro de 2010

Ouvindo Junto (12): Meu Verso

Pessoal, o Ouvindo Junto com Lia Sophia encerra amanhã. Chegamos hoje à penúltima faixa do segundo CD da cantora-compositora paraense, intitulado Castelo de Luz e que é nosso o Disco do Mês. 

Meu Verso (Lia Sophia)



Fabio Gomes – “Meu Verso” é uma das poucas em que você toca violão no CD. Isso que você está com violão em várias fotos do disco.

Lia Sophia - Não sou uma exímia tocadora de violão, e pra gravar é preciso ser, sou exigente com isso. Toco bastante nos shows e já fiz shows somente o meu violão e outro, sou conhecida por estar sempre acompanhada por meu violão. Mas tenho aprendido a pegada para estúdio, na verdade até bons violonistas que conheço não gravam em estúdio. Gravar tocando tem sido um aprendizado pra mim, no meu primeiro disco, Livre, não toquei em nenhuma, já no Castelo de Luz gravei 2 e no Amor Amor gravei várias.

Fabio – Sim... e você compõe ao violão também, não é?

Lia – Sim, ele é o meu instrumento, fora a voz.

Fabio – Na gravação do “Meu Verso” mal se nota um 2º violão, mas sim sua voz, seu violão e o acordeon – ou voz, um violão e o acordeon. O acordeon deu um belo efeito no arranjo.

Lia – A idéia era essa mesmo, pouca coisa, enfatizando a doçura da música. É uma declaração de amor, doce. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário