Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 23 de janeiro de 2010

Ouvindo Junto (11): Não Demora (Gostar sem Possuir)


Entramos na reta final desta conversa com Lia Sophia, que nos deu o privilégio de estar Ouvindo Junto com a gente seu segundo CD, Castelo de Luz, o Disco do Mês de janeiro aqui do Som do Norte

Não Demora (Gostar sem Possuir) (Lia Sophia - Sóstenes)



Fabio Gomes – Esta é a única com subtítulo.

Lia Sophia - Lembra que eu disse que sou péssima pra títulos? Então, depois que todos nós já a chamávamos de “Gostar sem Possuir”, eu encrenquei com esse nome, mas já havia apresentado ao público com ele. Então resolvemos intitular “Não demora” mas manter o “Gostar sem Possuir”.

Fabio – Outra parceria com Sóstenes.

Lia – Nessa música, eu propus o tema musical com um pedacinho de letra, uma idéia. Aí mandei pro Sóstenes. Ele me mandou a música pronta, e eu amei.

Fabio – Legal! Em termos de história contada, ela me parece estar na linha do “Quero te Encontrar”, inclusive tem essa frase num verso. Aqui teríamos uma versão mais intimista daquela.

Lia – Legal, rolou sintonia mesmo, porque a letra é dele. Adoro como ele escreve, é superversátil, fala sobre tudo, e é rápido no pensamento.

Fabio – Vocês têm outras músicas, alem dessas duas do CD?

Lia – Sim. Uma música que se chama “A Palavra do Homem”, é meio funkeada, tem uma letra grande, e seguiu o mesmo caminho de “Não Demora”, eu tinha uma melodia completa e uma pedaço de letra, mandei pra ele e pronto. Essa entra no próximo disco, não é uma música comercial, mas tem uma letra poderosa!

Fabio – Eu achei que a melodia de “Não Demora” fosse dele, ao menos em parte, porque ela é bem diferente do restante do disco. Variações melódicas que não tem nas outras. Parece haver dois temas.

Lia – É claro que tem coisa dele sim, são dois temas, o primeiro eu propus e segundo ele criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário