Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ouvindo Junto (10): Não Passou

Não Passou (Lia Sophia)




Fabio Gomes – “Não Passou” é mesmo um reggae, ou só tem influência de reggae? O Toninho Spessoto (Notas Musicais #28, http://blogacordes.blogspot.com/2009/08/notas-musicais-28.html) acha que é reggae, eu fiquei na dúvida.

Lia Sophia - Só tem influência mesmo, não pretende ser um reggae.

Fabio – Eu gostei da proposta da letra, de ser um “acordo de paz”. E aquela imagem de “vamos ser mais que dois meninos numa briga”. 

Lia – É! Meio Dalva e Herivelto! (risos) Os “meninos” é uma imagem que demonstra a imaturidade dos dois na relação. É engraçado como criamos situações para uma letra, depois nem consigo lembrar em que estava pensando.

Fabio – Aqui você declama parte da letra, como em “Minhas Verdades”. Você acha que isso ajuda a criar o clima da 'história' contada na letra? Essa inserção de um diálogo, ou ao menos de uma fala?

Lia – Sim, acho que é um ingrediente que cria uma marca também. Costumo fazer isso nos shows, então coloquei no disco. Essa música também um arranjo diferente, quando a compus, tinha a intenção de ela fosse um zouk, mas não teria nada a ver com resto do disco. Tenho vontade de gravar um disco só com ritmos daqui da região, então fiz algumas músicas que iam nesse sentido, e essa foi uma delas. Essa música precisava desse balanço, senão ficaria pesada, ela é uma música de harmonia menor e letra que fala de desencontro, então o balanço quebra um pouco a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário