Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 24 de janeiro de 2010

Novo visual

Amigos, este é o Som do Norte que vocês já conhecem, agora com novo visual. A princípio, minha ideia era apenas incluir no cabeçalho o logotipo do blog (tava na hora né!), mas ele não estava "se encaixando" no modelo antigo e, das opções oferecidas pelo Blogger, esta aqui me pareceu a melhor, deixando mais destacados os links que agora se encontram à esquerda (marcadores, arquivo, Direto ao Ponto etc) e não cortando o cantinho das fotos como às vezes sucedia.

A origem  deste logotipo é um desenho que fiz em 1998 para me inscrever no concurso em que os Correios escolheram o selo comemorativo dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Em 2002, adotei-o como logotipo do meu site Brasileirinho. No ano passado, o designer gaúcho Luciano Medina redesenhou a imagem, que além de seguir como símbolo do site foi usada como ícone da minha coluna "Som do Norte" no portal Visto Livre entre agosto e dezembro.

Esta versão que a partir de hoje encima nossas publicações é muito especial para mim, pois vem do Norte: foi elaborada pelos amigos do Coletivo Canoa Cultural, de Boa Vista, inicialmente para o cartaz da Noite Fora do Eixo Boa Vista, evento apoiado pelo blog e que aconteceu em 15 de janeiro, e já foi estampada novamente no material das Prévias do Grito Rock América do Sul 2010 - Boa Vista.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário