Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Na Rede: Rondônia, Pará (1 e 2), Amapá

  • Rondônia: O Circuito Rondoniense de Música Independente - formado pelos coletivos Vilhena Rock (Vilhena), Interior Alternativo (Cacoal e Ji-Paraná) e C.A.O.S. (Porto Velho) - não só divulgou hoje a data do Grito Rock Rondônia - 16 de fevereiro, exatamente a terça-feira de Carnaval -, como concluiu algo que, depois de revelado, parece óbvio:  SE A QUARTA É DE CINZAS A TERÇA É DE BRASAS!!!!

  • Pará 1: A Paris Rock lançou no seu MySpace nessa madrugada o primeiro single do novo CD: "À la Jovem Guarda". A estrutura da música é bem a cara dos rocks das (então) jovens tardes de domingo (guitarra marcando ritmo, vocais "patchuba" e a repetição de parte da primeira estrofe, à guisa do refrão que não há). Já o tema da letra lembra um pouco "Eu Daria Minha Vida", de Martinha - na primeira parte, o eu-lírico rejeita a amada que o abandonou, na segunda perdoa tudo assim que ela volta. Agora, vocais como o de Maurício não havia na década de 1960: conforme o eu-lírico cede ante a volta da amada, vocalmente se deixa entrever que esse gesto não é coerente com o que ele afirmava na primeira parte (é um vocal bretchiano, pois). A previsão de lançamento é no final do mês. 
  • Amapá: O blog Extremo Forte Palafita publicou um perfil da banda Amaurose, que estreou em 2 de agosto de 2009 (um dia antes do Som do Norte entrar oficialmente no ar, portanto), no Macapá Verão; e depois mandou ver na 46ª Expo Feira Agropecuária, no 2º Festival Pillar Underground e mais ainda no 2º Festival Quebramar.
  • Pará 2: no começo da tarde, o Coletivo Megafônica divulgou cartaz (acima) e escalação da 2ª Prévia do Grito Rock, que será novamente no Caverna Club, dia 22. Tocam La Orquestra Invisível, Síncope, Telaviv e Hebe & os Amargos. Dessas, duas vão para a grande final no dia 31, também no Caverna, para a qual já garantiram sua vaga Paralelo XI e Paris Rock. Do dia 31 sai uma banda pro Grito Rock Belém, dias 5 e 6 no African Bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário