Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Na Rede: Bloody Pop aposta em Mini Box Lunar e Caldo de Piaba

Ontem o blog Bloody Pop anunciou o início da série 20 Nomes Para Ficar Ligado Em 2010, publicando a primeira parte e prometendo concluir hoje. Esperei até agora a conclusão, para ver se haveria nortista na segunda parte da série. Bom, se houver eu repercuto depois. Porque, felizmente, a primeira parte incluiu artistas do Norte: a banda Mini Box Lunar, de Macapá, de quem Lívio Vilela diz ser psicodélica sem se filiar à escola de Júpiter Maçã nem à de Cérebro Eletrônico: "Os tons da música do sexteto do Amapá são definitivamente mais vibrantes, quase naïfs. O som é conduzido pela doçura das duas vocalistas e uma tecladeira de abrir sorriso em qualquer um. "



Completam o primeiro lote de 10 nomes: A Banda de Joseph Tourton, Jr. Black e Nuda (Pernambuco), Burro Morto (Paraíba), L.A.B. (Rio Grande do Sul), Lê Almeida e TONO (Rio de Janeiro), Marcelo Jeneci (São Paulo) e Sabonetes (Paraná). 

Uma coisa que não entendi é uma relação adicional, ao final do mesmo post, intitulada + 5 Para Ficar Ligado (sic) que incluiu os acreanos do Caldo de Piaba ao lado de Buon Giorno Luamada, Ex-Exus, Fê Paschoal e Milocovik. A causa da minha incompreensão é que a chamada do destaque usa a mesma expressão do título: ficar ligado. 

Um comentário:

  1. A série foi completada por um 2º post em 24 de janeiro, apenas com artistas de fora do Brasil: http://bloodypop.com/2010/01/24/20-nomes-para-ficar-ligado-em-20-all-around-the-world/#more-6597

    ResponderExcluir