Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais novidades do Grito Rock 2010


Que o Grito Rock é um grande evento, a gente já tinha noção. Mas os números divulgados nesta noite pelo site Toque no Brasil são absolutamente fantásticos:

"Cerca de 2700 inscrições foram recebidas pelo Toque no Brasil durante o período de inscrições do Grito Rock 2010, que teve início no dia 05 e se estendeu até o último dia 15. Ao todo 500 vagas foram disponibilizadas pelo GR na primeira ação promocional do TNB."

Até agora contabilizamos 642 bandas, sendo 327 delas 'de fora' estando em circulação e 315 que tocam em sua cidade de origem. É sem dúvida o maior case de circulação de bandas em um único projeto.

Entre as regiões com o maior número de shows previstos até o momento encontram-se o Sudeste com 208; seguido pelo Centro Oeste, com 157; Norte, com 105; Nordeste com 99; e Sul, com 74."


Os números efetivos do Norte possivelmente já superassem os 105 nesse momento, pois o site ainda não incluíra na contagem os Gritos Rock de Porto Velho e Ji-Paraná (RO) e Palmas (TO), que já divulgamos aqui. 

Foram anunciadas também novas participações de bandas do Norte em Gritos de outras regiões:
  • Caldo de Piaba, do Acre, estará nos Gritos Rock alagoanos, os dois com entrada franca: Maceió dia 5/2 (na Praça dos Poetas, atrás do Mercado Público do Jaraguá) e Arapiraca, dia 6, no Lago da Perucaba.
  • Ultimato, de Rondônia, faz ao lado da banda Snorks, de Cuiabá, o show de encerramento da seletiva do Grito Rock Brasília, que acontece no dia 5 de fevereiro no Teatro dos Bancários. Depois, no Grito Rock Brasília propriamente dito, se apresentam os nortistas Dharma Burns (PA), dia 26 de fevereiro, e SPS 12 (AP), no dia 28. 
  • Outra banda do Amapá, Amaurose, toca no primeiro dia do Grito Rock Campo Grande, 12 de fevereiro, no Barfly. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário