Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 24 de janeiro de 2010

Joelma Klaudia é a Cantora Revelação 2009 do Pará


A cantora e compositora Joelma Klaudia inicia 2010 com vários motivos para comemorar. Seu CD de estreia, Dias Assim, lançado em abril de 2009, já vendeu 90% da primeira prensagem, uma façanha em plena era do MP3. Além disso, ela foi escolhida Cantora Revelação de 2009; a premiação será entregue no Baile dos Artistas, a ser realizado na Estação das Docas (Belém) no próximo dia 11 de fevereiro. Joelma sucede Aíla Magalhães, que recebeu o título ano passado. 

Fevereiro também é o mês em que Joelma Klaudia completa sete anos de carreira. Sobre as recentes conquistas, avalia:

- O ano passado foi muito abençoado, foi um ano de projeção e reconhecimento, onde pude subir alguns degraus. Recebi vários prêmios tais como a Plaqueta Waldemar Henrique de Cantora Destaque na área da música popular, o 5º lugar no I Festival da Música Popular Paraense e o Prêmio SECULT de Música - Módulo Circulação. Fiz o show de lançamento do meu CD no teatro Margarida Schivasappa. Meu clipe “Dias Assim” foi pré-selecionado pela “Garagem do Faustão”. Tudo isso é vitória! Ao receber a notícia do prêmio de Cantora Revelação 2009, entendi que colher os frutos compensa a luta. Mais ainda, que 2010 se inicia mostrando que 2009 foi apenas o começo do que ainda vou trabalhar e conquistar!



Joelma Klaudia no show de lançamento do CD
Dias Assim - Teatro Margarida Schivasappa - 22/4/2009

O CD Dias Assim apresenta, em suas 10 faixas, uma amostra do melhor da produção de novos e consagrados compositores paraenses, entre os quais se destacam Edir Gaya, Felipe Cordeiro, Giselle Monteiro, Guibson Landim, Henry Burnett, Joãozinho Gomes, Josely Costa, Marcelo Sirotheau, Renato Torres, Rogério Avelar e Sérgio Miranda. A própria Joelma Klaudia assina três canções, em parceria.

Atualmente, em função de ter recebido o prêmio SECULT, a cantora prepara-se para lançar seu CD em sua cidade natal, Altamira; o show contará com o apoio do blog Som do Norte. Na ocasião, ela irá promover a arrecadação de alimentos a serem doados às famílias atingidas pela enchente do ano passado. Joelma Klaudia também está em fase de captação de recursos para seus projetos aprovados pela Lei SEMEAR: a realização do 1º Festival da Canção da Transamazônica e a gravação, em Altamira, do seu primeiro DVD.

Em Belém, a cantora se apresenta aos domingos no Marujo’s da Estação das Docas, a partir das 19h30, com a banda formada por Guibson Landim – guitarra e violão, Mauricio Panzera - baixo, Rodrigo Ferreira - teclados, Alexandre Pinheiro – sax, Tiaguinho D’Albuquerque - bateria, e o DJ Morcegão

2 comentários:

  1. Joelma é uma artista sensacional, pessoa muito querida e que quero ver soltando a voz por ai!

    ResponderExcluir
  2. JOELMA BURITI É SENSACIONAL PESSOA MUITO QUERIDA TANTO AQUI NA PARAÍBA COMO EM GOIANIA

    ResponderExcluir