Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Foi Show: Noite Fora do Eixo Boa Vista

A Noite dos Lançamentos 

Por Victor Matheus*

O Coletivo Canoa Cultural iniciou sua agenda de eventos de 2010 com o pé direito e muitas novidades. Aconteceu no último dia 15, no Antique Pub, a 1º Noite Fora do Eixo de 2010, com shows da banda Tetris, de Manaus, lançando o EP Melhor Deixar pra Lá, a banda Somero lançando o videoclipe da canção “Teu Sorriso” e tendo a estréia da nova vocalista Cora Rufino, e o lançamento do single da banda Ostin, intitulado “Tão Fácil”.

A banda Ostin abriu a festa tocando músicas próprias e alguns covers, e mesmo com a formação desfalcada, já que dois integrantes não puderam tocar por estar viajando, seguraram o público já formado por muitos fãs cantando suas músicas num bom show. Destaque para o guitarrista Neto "Mangaba" que mostra muita evolução no instrumento, apesar da timidez no palco, e para a chapinha alucinante do baixista Fabson.



Ostin

Em seguida subiu ao palco a banda Somero, e pela primeira vez, e isso escrevo com um sorriso largo no rosto, presenciei um show da banda que me fez crer que agora chegou a vez deles. Falo isso porque, após a mudança de formação, com Vinicius Tocantins passando só a tocar guitarra, e Cora Rufino assumindo os vocais, a banda conseguiu apresentar um show que segurou o público do começo ao fim, arrancando aplausos sinceros e mostrando um som vigoroso e “quente”, apesar do estilo zen das composições da banda, mostrando que pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na performance e como fazer um show, se me permitem dizer, foda. 

Fechando a Noite Fora do Eixo, a banda Tetris. O que dizer de uma banda que já tocou várias vezes em Boa Vista, formou uma base forte de fãs por aqui, já foi destaque na conceituada Rolling Stones e não toca o intragável emocore? É garantia de show bom, e eles não decepcionaram. O público retribuiu a entrega da banda no show, com direito a roda punk, viradas de cerveja no gargalo, e gritos insanos tanto do vocalista Matheus Santos, quanto dos fãs que retribuíram a energia da banda, que mostra na versão 2010 um entrosamento perfeito, provando que o tempo e a estrada são fundamentais para o amadurecimento de um grupo que sabe onde quer chegar. 

O Antique Pub vem se tornando, a cada evento do Canoa Cutural, um local especial para a cena independente de Boa Vista, para o próprio Coletivo Canoa Cultural e para a história do rock roraimense, por proporcionar momentos inesquecíveis, com shows memoráveis, um público cada vez maior freqüentando a casa, consumindo os produtos das bandas que circulam, valorizando a arte que é feita por aqui, e mostrando (e repito) mais uma vez que é possível sim, acreditar que há espaço para a música independente, culturalmente e comercialmente em Boa Vista, isso é fato.

2010 está só começando, e mostrando em nosso horizonte o que está por vir para o Canoa Cultural e para o Rock Roraimense. Que venha o Grito Rock 2010!

* Victor Matheus, "Mr. Gonzo",
é integrante da banda Veludo Branco.

Um comentário:

  1. O Coletivo tá mostrando muita competência dando espaço a galera que quer fazer música e não só ficar tocando dentro de um quartinho abafado.
    Vinicius (Somero), Manoel (Mr. Jungle).. Estão todos de parabéns!

    Sem deixar passar, eu gostaria de comentar o Destaque que meu querido amigo Matheus ('Mr. Gonzo Nugent)deu "a chapinha alucinante do baixista Fabson" e dizer que os rapazes tem muita musicalidade, energia em palco, do que o "visu" a mostrar.

    Vamos lá,
    Quero ver e se possível ajudar o Rock a crescer em Boa Vista!

    \m/

    ResponderExcluir