Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Diz Aí: Cora Rufino

A primeira Noite Fora do Eixo deste ano em Boa Vista, na sexta, 15 de janeiro, será um momento marcado por vários ineditismos: além de ser o primeiro evento apoiado pelo Som do Norte em Roraima, haverá o lançamento do EP Melhor Deixar pra Lá, da banda Tetris, de Manaus; lançamento do single "Tão Fácil", da Ostin; já a Somero não só estará apresentando em primeira mão o clipe da música "Teu Sorriso", como estreará nova formação. Por incompatibilidade de agendas, o guitarrista Regis Calixto saiu da banda ao final da gravação do clipe. Cleber Medeiros (bateria) e Paulo Henrique (baixo) continuam nas suas respectivas funções. Já Vinicius Tocantins se torna agora o único guitarrista da banda, e deixa de ser o vocalista. Estreia nesta função Cora Rufino, que até recentemente era atriz da Companhia do LavradoSom do Norte conversou com exclusividade nesta quarta com a nova vocalista.  

Som do Norte - Você já participou de outra banda, ou teve alguma experiência anterior com música?

Cora Rufino - Nunca participei de uma banda. Eu era atriz de teatro e dificilmente cantava. Mas sempre me relacionei com músicos. Até que um dia, um deles (Paulo Henrique, da Somero) me convidou para participar da banda e eu aceitei. Minha maior experiência musical foi tocar um trecho de uma música na flauta doce em uma peça teatral e em seguida eu cantava esse mesmo trecho para o público. E só. Este show da Somero vai ser minha primeira vez nos palcos, fazendo outra coisa que não seja teatro.

Som do Norte - Como está sua expectativa para estrear no vocal da banda já num evento desse porte?

Cora Rufino - Estou bem nervosa. Afinal a banda já tem uma reputação muito boa na cidade e um público cativo. Além do clipe, eu serei a novidade da banda no show, e sempre bate uma insegurança principalmente pelo fato de eu não ser musicista nem ter experiência como cantora. Por outro lado, já estive num palco, então tento imaginar o show como uma performance diferente pra mim.

Som do Norte - Você seguirá trabalhando como atriz? Ou agora é Somero em tempo integral?

Cora Rufino - Uma vez atriz sempre atriz... pois sempre dá vontade de voltar. Mas com a Somero e a faculdade de Arquitetura não teria como. Mas, se surgir um meio de conciliar as três coisas, ótimo! Pretendo voltar um dia pro teatro. Mas é um negócio que demanda mais tempo que uma banda. 

Cora (à esquerda) na peça A Retrete

Som do Norte - Você tem parentesco com o grande poeta, cantor e compositor Eliakin Rufino?
 
Cora Rufino - Nossa! Quantos elogios ao meu tio... Pois é, eu era a única da família que nunca tinha lidado com música antes. Meu tio é cantor e compositor além de membro fundador do movimento artístico Roraimeira. Minha prima, Sansara Buriti (Rufino), é vocalista da banda Maltines de Santa Catarina. Euterpe, nossa prima, também é cantora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário