Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Agenda Belém: Mundano

Depois de um minicircuito de shows pelo Estado para promover o CD Mundano, o cantor e compositor paraense Arthur Nogueira volta aos palcos da capital em edição repaginada do espetáculo. A reestreia ocorrerá no dia 27 de janeiro, dentro do Projeto Uma Quarta de Música, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, às 20h.

Aos 21 anos, sendo 6 de carreira, o artista traz no currículo parcerias com personalidades da música brasileira, como Antonio Cicero e Vital Lima. Mundano é seu segundo álbum, premiado na edição 2008 do Projeto Pixinguinha, promovido pela Funarte.

Entre as novidades do show do dia 27, Arthur destaca a inclusão de “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)", de Sonny Bono, da trilha sonora do filme Kill Bill, de Quentin Tarantino:

- Quero cantar essa música para homenagear Marina e Antonio Cicero, porque tem a ver com a história deles, que foram imprescindíveis para que esse trabalho pudesse ganhar corpo - explica. Além disso, o roteiro inclui uma canção inédita, “Mais”, de Arthur em parceria com o poeta paraense Dand M, e a participação de Renan Pinheiro, vocalista da banda Inverso Falante.


Produzido por Arthur Nogueira e Maria Lidia, com direção musical de Felipe Cordeiro, o CD Mundano foi gravado de fevereiro a março de 2009 no estúdio Apce Music Edition, em Belém. Das 11 canções do repertório, 9 são de autoria de Nogueira, só ou com parceiros. As duas regravações do disco são “Mal secreto”, de Jards Macalé e Waly Salomão, lançada por Gal Costa na década de 1970; e “$ Cara”, de Marina Lima e Antonio Cicero. Marina participa do CD, lendo um poema na faixa “Gratuito”, de Arthur Nogueira e Renato Torres.

No show, acompanham Arthur: Felipe Cordeiro (violão), Renato Torres (guitarra), Maurício Panzera (baixo) e Arthur Kunz (bateria). Além do repertório do disco, serão tocadas as canções: “Por que você faz cinema”, de Adriana Calcanhotto e Joaquim Pedro de Andrade; “O que será? (À flor da pele)”, de Chico Buarque; “Último desejo”, de Noel Rosa; “Glory box”, da banda britânica Portishead; “Dê um rolê”, de Moraes Moreira e Galvão; e “Mora na filosofia”, de Monsueto e Arnaldo Passos.

SERVIÇO
Projeto ¼ de Música apresenta:
Show Mundano, de Arthur Nogueira
Teatro Margarida Schivasappa (Centur)
Dia 27 de janeiro de 2010, às 20h
Ingressos: R$10, com meia-entrada para estudantes
Informações: 91-8267-6270
  • O show Mundano tem apoio do blog Som do NorteO CD Mundano é o Disco do Mês Som do Norte de fevereiro. 

3 comentários:

  1. Ingresso comprado hoje!Agora é só aguardar esse show maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Já to lá!
    Sucesso Arthur!
    Su Bauen

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, pessoal! Vamos prestigiar que o Arthur merece. O CD é ótimo!

    ResponderExcluir