Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

No Estúdio: Clepsidra e Juliana Sinimbú

Renato Torres, voz e guitarra da Clepsidra, gorjeou nesta segunda novidades sobre o 3º CD da banda, cuja gravação começa no estúdio APCE (Belém) na quinta, 10 de dezembro. Segundo ele, a idéia é que o som do disco se aproxime o máximo possível das performances ao vivo da banda, por isso se decidiu "gravar o disco apoiados no som do trio, dispensando as participações dessa vez" - o trio, além dele, inclui Maurício Panzera (baixo) e Arthur Kunz (bateria) (em setembro, chegou a ser anunciado que Rodrigo Ferreira passaria a ser o tecladista fixo do grupo, o que as declarações de hoje de Renato no Twitter não confirmam). 

A única participação que o disco talvez contenha será a de Felipe Cordeiro, que em setembro gravou no estúdio MK3 violão em "Independente", parceria sua com Renato. Esta poderá ser a faixa-bônus do CD, pois, diz Renato, "a finalização precisa apenas da voz e da mix". (É muito possível que a faixa entre mesmo, afinal quando se começou a pré-produção, o CD era intitulado, justamente, Independente). 

Antes de se dedicar ao próprio disco, a Clepsidra segue na gravação do álbum de estréia de Juliana Sinimbú. Renato informa estar "terminando as percussões complexas e delicadas de Márcio Jardim (do Trio Manari). O disco só termina quando acaba!" 

Também nesta segunda, Juliana, que não tem o hábito de comentar as gravações de seu CD, tuitou que "a participação dos bandolins no disco tá de chorar!!! Não conto mais nada! Hiihihi."



Nenhum comentário:

Postar um comentário