Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Na Rede: Marisa Brito fala do fim d'A Euterpia

Sei perfeitamente que o fim da banda paraense A Euterpia já não é notícia. Mas a publicação, agora pela manhã, de entrevista com a cantora Marisa Brito no blog Qualquer Bossa me pareceu ser a deixa ideal para neste post reunir várias repercussões na rede sobre o encerramento das atividades musicais conjuntas de Marisa, Antônio Novaes, Carlos “Canhão” Brito, Marcio “Pato” Melo, Tom Salazarcano e Aquiles Guimarães.

O fim da banda foi anunciado através de um texto de Marisa, intitulado Comunicado Importante e publicado em 22 de novembro no fotolog da Euterpia. No mesmo dia, Antônio Novaes comentou no post, confirmando o anúncio e agradecendo o carinho recebido dos fãs desde 1998.

Porém, a notícia só repercutiu uma semana depois, no dia 29, com a publicação do comunicado em vários blogs, como o Rock Pará.

No Veia Pop, nesse mesmo dia 29, Angelo Cavalcante publicou um trecho do texto, ouvindo também Carlos Brito e, mais importante de tudo, fazendo um balanço da trajetória da Euterpia.

Por fim, hoje de manhã Nicolau Amador publicou a entrevista que fez com Marisa, esclarecendo mais uma vez porque a banda acabou, avaliando o que ela representou nas vidas de todos os integrantes e no cenário paraense, além de falar dos planos futuros - que inclui seu lançamento em carreira solo e uma parceria com Edgar Scandurra:

"Vou montar um show como intérprete... estou em fase de seleção de repertório. Recendo músicas de compositores mais novos, músicas inéditas...dentre os paraenses, vou cantar músicas de Renato Torres, Felipe Cordeiro e logicamente, do meu mais fiel parceiro e amigo, Antonio Novaes."

Leia a entrevista completa no Qualquer Bossa.

Encerro com o vídeo de uma das últimas apresentações da Euterpia, na Fnac Paulista, em 23 de julho.


2 comentários:

  1. Olá!!! Gostaria de parabenizar o belíssimo blog e agradecer pelo grande apoio a música paraense! Grande abraço! ps: reativei meu blog... se der, dá uma passadinha por lá! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marisa, obrigado pelos parabéns, um cumprimento como esse fica mais valorizado vindo de você! Um grande abraço!

    Pessoal, fica a dica para visitarem o blog da Marisa: http://marisabrito.blogspot.com. No primeiro post, a entrevista que Nicolau Amador fez com ela e que eu cito no texto.

    ResponderExcluir