Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Na Rede: Bernie fala da Feira Música Brasil

O site BelRock publicou hoje texto em que o produtor paraense Bernie Walbenny apresenta suas impressões sobre a segunda edição da Feira Música Brasil, realizada em Recife no começo do mês.

Uma coisa que lhe chamou a atenção foi que nenhum artista do Norte integrava a programação oficial de shows (repetiu-se assim, lamentavelmente, o mesmo erro da primeira edição, que aconteceu em fevereiro de 2007, à qual eu estive presente).  Aliás, pelo que diz Bernie, a presença nortista no evento foi escassa, exceção feitas à cantora Lia Sophia e a "um produtor vendendo uma banda de Melody, que está prestes a se radicar em Recife". Do Pará, aponta, faltaram profissionais e representantes do governo, enquanto vários outros estados tinham estandes na feira divulgando sua cultura. 

Afora isso, a Feira, no entender de Bernie, não conseguiu resolver seu dilema entre ser um evento para fortalecer a música brasileira enquanto produto exportável, ou uma série de shows para o público-em-geral. Ficou para ele sem resposta, portanto, a pergunta Qual o Brasil dessa feira?

Recomendo a leitura do  texto completo no site BelRock. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário