Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Lembranças de um Dia é a Música do Ano

Amigos,

Desde perto das 12h de hoje (horário de Brasília), não é mais possível votar na nossa enquete Música do Ano. Embora a votação tenha sido centralizada aqui no blog, o código que utilizamos na elaboração da enquete foi gerado no site www.enquetes.com.br, onde escolhi o dia 30 de dezembro como data final de recebimento dos votos. Em outras enquetes que fizemos com código gerado lá, sempre era possível votar por uma ou duas horas depois de encerrado o dia fixado. Enfim, embora desta vez não tenha havido nenhum erro de nossa parte, pedimos desculpas aos que ainda desejavam votar hoje à tarde e à noite. O certo é que jamais voltaremos a usar os serviços daquele site.

Havíamos programado o anúncio oficial do resultado para o próximo dia 3 de janeiro, domingo, quando o Som do Norte completa 5 meses no ar. Mas já que não há mais como votar, os números informados no Boletim Oficial emitido ao meio-dia de hoje podem ser considerados definitivos. Até as 11h49, haviam sido computados 20325 votos, ficando em primeiro lugar "Lembranças de um Dia", da banda AltF4, de Roraima, com 7376 votos. Esta canção liderou todo o período de votação, e encerrou a enquete mais de 3 mil votos à frente da 2ª colocada.

Nosso mais profundo agradecimento a todas as bandas e a todos os leitores que participaram, votando, apoiando e divulgando a enquete. Temos certeza que  essa votação estabelece um "antes" e um "depois" na história desse blog. Era o impulso que precisávamos para começar 2010 buscando cada vez mais espaços para divulgar nacionalmente a qualidade da produção musical nortista!

Ouça aí a grande vencedora!

ALTF4 (RR)
Lembranças de um Dia
Composição: Jubah

Ouça também as outras 40 músicas que participaram da enquete, no post Música do Ano: conheça as candidatas.

9 comentários:

  1. Parabens pros caras que merecem ralando pacas,é isso ae sucesso,Abraço André Banda Nada Fake!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz sem noção, a letra dessa musica é mto linda.
    sucesso pra vcs aew !

    ResponderExcluir
  3. háaa, ameeeei <3'
    Não existe som melhor que Alt-F4 !
    Seei que valeeeeeuuu mt apena ter votado
    em vocêees.
    Amooo mt, sucessoo agoraa *-----*

    ResponderExcluir
  4. é isso aê,
    a AltF4, Jubah, Roraima merece esse prêmio.
    em Roraima existe qualidade, esse prêmio é uma prova!

    .Neto

    ResponderExcluir
  5. Caaaaaaaaraaaaaaccccasssss!!!

    To megaa felizz!!!
    Os meninos mereceemm!!!! São super foda!!!!!!!!!!!!


    Adoooroo cada um deles!!

    Tenho o enorme prazer de ser fã de amiga deles!!

    A Altf4 eh tudo de bom!!!!


    To superultramegaglaster feliz!!!!!!!!!!!!!1


    E claro tenho q mencionar o êxito e sucesso da enquente!!

    Parabéns parceiro!!!

    Tudo de bom pra vc!!!

    Adooooorooooooooooooooooo!!!!!!!

    <3

    ResponderExcluir
  6. Opa.. parabéns meninos! sei quanto foi ralado pra vocês, e queria desejar tudo de bom e mais maravilhoso.. que nesse ano que está chegando você só alcancem cada vez mais os seus objetivos!
    e parabéns a você fábio, que proporcionou essa grande oportunidade para os meninos mostrarem o que tem de melhor, um bom ano novo a você também!
    abraços!

    - mariacarolina

    ResponderExcluir
  7. Maria Carolina,

    agradeço suas palavras, realmente o objetivo da enquete foi cumprido: mostrar que no Norte se faz música muito boa, no mínimo com a mesma qualidade que nas outras regiões do país.

    2010 promete!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro, Fábio Gomes,

    Parabéns pela iniciativa de fazer uma eleição importante como esta. Dessa forma levamos ao conhecimento do público as bandas do Norte e suas músicas. Conheci o blog e gostei muito do que vi e li. Há fiz um comentário no Papo Pop com Luiz Valério (www.papopopcomluizvalerio.blogspot.com) sobre a escola da música "Lembranças de um Dia", da banda AltF4 (@altf4rock) como a música do ano. Ah, espero podermos trabalhar em parceria em 2010, uma vez que o Papo Pop também fala sobre cultura e música da Amazônia.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Caro Luiz Valério,

    A proposta era mesmo dar visibilidade a um conjunto de canções que, por sua qualidade e diversidade, espelhassem o que foi a produção musical nortista do ano.

    A proposta de parceria já está aceita!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir