Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Banda Somero prepara lançamento de seu primeiro clip

Com dois anos na estrada, a banda roraimense de rock indie (alternativo) Somero prepara o lançamento de seu primeiro clip, da música "Teu Sorriso". A banda vem evoluindo junto ao cenário artístico-cultural do Estado e está ganhando público a cada apresentação. 

O clip está em fase de edição e finalização. O lançamento está programado para janeiro de 2010, com um show para convidados e para o público em geral, e será o primeiro evento em Roraima com o apoio do blog Som do Norte. Os fãs da banda já podem conferir um trecho da gravação em teaser disponível no You Tube.

Somero por Orib Ziedson

Formada por Cléber Medeiros na bateria, Paulo Henrique no baixo, Régis Calixto na guitarra e Vinícius Tocantins na guitarra e voz, a banda tem presença garantida em vários festivais do Estado como o Grito Rock Boa Vista, SESC Fest Rock e Festival TomaRRock. O grupo acumula ainda a participação no Festival Calango, realizado em Cuabá (MT) em novembro deste ano e no X Toca Rock, em Manaus (AM) no ano passado. 

A música "Teu Sorriso", tema do clip, é uma composição do vocalista Vinicius Tocantins. Ele explicou que a inspiração veio de seu namoro. “É uma balada romântica de um casal de namorados. Busquei minha inspiração dentro meu relacionamento com a Anny (namorada há quatro anos)”, disse.

No clip, o casal foi representado pelos atores Ivan Andrade e Graziela Camilo, da Cia. do Lavrado. Gravado no mês de novembro em vários pontos do estado, como a BR-174 sentido Boa Vista/Pacaraima, a ponte sobre o rio Uraricoera e o Centro de Cidadania Nós Existimos, onde foi realizado um show com convidados para o filme.

Segundo Paulo Henrique, a banda resolveu gravar o clip depois do sucesso do lançamento de um EP com seis faixas. “O clip é uma oportunidade de mostrar que em Boa Vista se produz trabalhos com qualidade”, explicou o baixista. 

O clip teve baixo custo de produção e foi gravado de forma solidária, com a participação de diversos apoiadores, seguindo os princípios do Circuito Fora do Eixo. Em Boa Vista, o Coletivo Canoa Cultural representa esse circuito e trabalha com ações que promovam a auto-gestão do artista.

“Fazer parcerias foi muito bacana pra banda, isso significa que mais pessoas e grupos culturais acreditam na proposta da Economia Criativa. Muitas pessoas trabalharam pra que esse clip desse certo e estamos muito felizes com o resultado”, enfatizou o baterista Cléber Medeiros.

Apoio: Canoa Cultural/Circuito Fora do Eixo (Produção e Distribuição); Alex Pizano (Direção); Orib Ziedson (Direção de Fotografia); Farley Santos (Assistente de Direção); Cia do Lavrado (atores); Blog Som do Norte (Divulgação Web)
Texto: Gersika Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário