Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Foi Show: Senzalas no Acorde Brasileiro

O grupo amapaense Senzalas fez o show de encerramento da terceira noite do Acorde Brasileiro, quinta, 19 de novembro, no Teatro do Sesc (Porto Alegre). Amadeu Cavalcanti e Val Milhomem (vozes e violões) e Joãozinho Gomes (voz) interpretaram ritmos típicos da cultura afro-amapaense, como o marabaixo e o batuque. Acompanhava o trio uma banda de apoio formada por guitarra, baixo, bateria e teclado (ou seja, uma formação típica do rock), além de dois percussionistas.

Esta ponte com o contemporâneo foi comum em vários outros grupos que participaram do Acorde (o Tambolelê, de Minas Gerais, que tocou logo antes do Senzalas, tem vocais inspirados no rap), mas fosse por isso, fosse por outro motivo (talvez ainda devido ao "molho" brega que o teclado imprimia ao som do grupo), o caso é que boa parte do público presente no Sesc não curtiu e foi esvaziando o teatro ao longo do show.

Os que ficamos até o final curtimos um show animado (Joãozinho dançou o tempo todo em que não cantou), dançante (Amadeu comentou que é raro verem o público sentado quando tocam) e com participações muito especiais - Nilson Chaves dividiu com Val o vocal em uma música, e o Trio Manari deu uma canja no bis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário