Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festival TomaRRock 2009

O Coletivo Canoa Cultural realiza nos próximos dias 10 e 11 de outubro a segunda edição do Festival TomaRRock, que somado ao Grito Rock, são as duas maiores realizações do Coletivo no Estado de Roraima. Com parceiros como o SEBRAE-RR e o SESC, o Coletivo traz ao público, além dos shows, oficinas, palestras, mesas redondas e mostras áudio visuais. São dois dias de evento e de uma vasta programação. O Festival TomaRRock de Música Independente, em 2009 será Festival TomaRRock de Música e Artes Integradas, que é uma tentativa de abranger ainda mais a idéia de um festival que não prioriza somente a música.

A edição anterior contou com a participação de bandas parceiras do Amazonas, e esse ano a idéia é estreitar ainda mais os laços com os demais estados da região norte. Bandas do Amapá, de Rondônia, do Acre e do Tocantins estão cogitadas para essa segunda edição. Além da atração nacional, Madame Saatan, que é do Pará, mas que atualmente reside em São Paulo, atuando mais ativamente no circuito.

Madame Saatan – A banda comandada por Sammliz teve inicio no ano de 2003, e traz consigo a mistura do heavy metal e da música brasileira, com letras em português. Ao longo desses seis anos de estrada, o quarteto formado por Sammliz, Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria) já se apresentou na maioria dos Estados brasileiros e já participou de dezenas de festivais, entre eles, Jambolada (MG), Se Rasgum no Rock (PA), MADA (RN), PMW (TO) e Bananada (GO).

A banda possui um EP, que foi lançado em 2005, intitulado O Tao do Caos, e em 2007 lançou o disco Madame Saatan, considerado o melhor álbum de heavy metal, vencendo o “Prêmio Dynamite de Música Independente”. Os clipes “Devorados” e “Vela” podem ser encontrados no Youtube, ou então nos sites oficiais da banda, como o My Space.

Prévia – Assim como aconteceu no Grito Rock 2009, o Coletivo realizará uma prévia do evento, no dia 4 de outubro, no Antique Pub. Serão 4 bandas disputando 2 vagas para o II Festival TomaRRock. Bandas novas e antigas poderão entrar na disputa, basta ter música própria e disposição para tocar 30 minutos. O público presente é quem irá escolher as bandas vencedoras.

Para se inscrever, é só enviar um e-mail para coletivocanoacultural@gmail.com com pelo menos uma foto, release e um link, caso a banda tenha música disponíveis na internet, para a avaliação da produção do evento.

Um comentário: