Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Diz Aí: Gigi Furtado (5)

Hoje é o grande dia do show Na Veia da Nêga e por isto chega ao fim a nossa entrevista-em-capítulos com a cantora Gigi Furtado. Para encerrarmos a série com chave de ouro, pedimos à cantora e compositora Lia Sophia que fizesse a pergunta final à Gigi.

Lia Sophia - Desejo muito sucesso e felicidades à Gigi Furtado neste trabalho e em outros que virão por aí!!! Minha pergunta: o show tem como convidados especiais os cantores Alba Maria, Léo Meneses, Lucinha Bastos, Reginaldo Vianna e Renata Del Pinho, e o ator Jean Negrão. Nos conte o porquê da participação de cada um deles.

Gigi Furtado
(foto: Arlen Keuffer)

Gigi Furtado - Uma imensa beijoca a essa grande artista que é a Lia. Só esta semana fomos apresentadas, mas conheço o seu trabalho e me orgulho em saber que temos frutos deste nível em casa. Parabéns! Quanto às participações tenho a grande honra em poder dividir o palco com artistas fabulosos!
  • Alba Maria foi amor à primeira vista (risos). No palco da Assembléia Paraense, eu na platéia vendo entrar em cena uma mulher cheia de classe, com uma voz gostosa, um sorriso encantador regido pelo seu gestual compassado e delicado. A cantora com a qual eu gostaria de dividir um palco. Fiquei com aquela imagem por dias "batucando na cuca" e percebi que voz é pessoa. Não quero apenas ser contagiada pelas notinhas entoadas e sim pelo reflexo do canto no corpo do cantor. Delicado ou irreverente, essa resposta é necessária. Música é mensagem... cantada... mas mensagem! Alba é simplesmente linda e competente.
  • Léo Meneses... o conheço há pouco tempo, no mais, o bastante para admirá-lo como pessoa e artista. Sempre preocupado com a resposta do público, vive em busca do melhor a oferecer. Versátil e com um potencial vocal fantástico. Me empolgo sempre que o vejo cantar!
  • Lucinha Bastos é uma voz que me acompanha desde a minha adolescência... quando descobri que eu era de um país que se chamava Pará (risos). Lucinha tem uma forma toda especial de cantar e conduz esse dom com maestria. Dona de um carisma incomparável e de uma simplicidade invejável, ela sempre me fez querer ser artista... fazer a arte acontecer! Lucinha é uma escola.
  • Reginaldo Vianna, um grande amigo que me apoiou desde sempre. Vive a me dar oportunidades, a me abrir portas, a me querer bem e ele sabe que a recíproca é verdadeira. O amo tanto que nem sei! Gosto de lhe ouvir cantar e de ver em seus olhos o amor que ele carrega por essa arte que pulsa na veia, que arde. Adoro nossos momentos em palco, nossa sintonia, essa sinergia! Há anos tenho Reginaldo em minha vida e quero muito que perdure essa parceria.
  • Renata Del Pinho... não conseguia entender o motivo pelo qual demorei tanto para conhecer uma voz tão aveludada, bela e forte ao mesmo tempo em um ser tão meigo, sem a pretensão de causar. Renata não precisa querer, só precisa cantar. A conheci em um ensaio e desde então me tornei fã. Pensei "QUERO CANTAR COM ESSA MULHER" e cá estamos nós!
  • Jean Negrão... todos precisam conhecer o trabalho deste artista incrível, cheio de humor inteligente! Tenho absoluta certeza de que será um arrasooooooo a sua participação. Jean interpretará "Gigi Bolero" (risos)... uma nêga dotada de muito molejo. Um presente que recebi com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário