Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diz Aí: Gigi Furtado (2)

Seguimos com nossa entrevista-em-capítulos com a cantora Gigi Furtado! Hoje ela adianta detalhes sobre a concepção musical do show Na Veia da Nêga, atração do Bar-Teatro Vitrola (Belém) na sexta-feira, 23 de outubro (cuide a contagem regressiva: faltam 3 dias!).

Som do Norte - Já falamos aqui no blog que o show Na Veia da Nêga terá dois momentos distintos: o 1º, "Samba e samba-rock", e o 2º, "Sambafunk", e que o repertório terá novos arranjos suingados para músicas conhecidas. Como tu definirias cada um dos dois momentos do show? Tu já podes nos adiantar as músicas que serão cantadas, ou ao menos os autores delas?

Gigi Furtado
(foto: Arlen Keuffer)

Gigi Furtado - Eu os defino como dois momentos especiais... não quero que meu público tenha uma faixa etária e sim várias (risos), então penso que quem gosta de samba poderá curtir tanto quanto aqueles que gostam de funk e/ou soul, claro que com aquela pitadinha primordial do samba. A idéia é mesclar tanto os gêneros quanto o público. Eu quando escuto qualquer música, já penso em como eu poderia modificá-la - sem que ela venha perder a sua essência, é claro. Este show é um grito de SALVE BEN JOR, SALVE SEU JORGE, SALVE BUARQUE, SALVE MACAU!!!! É uma homenagem a grandes compositores, grandes revelações de nossa música popular brasileira e nossas grandes intérpretes como ELZA SOARES, SANDRA DE SÁ, PAULA LIMA... Como não tive ainda a oportunidade de expressar pessoalmente o tamanho de minha admiração, o farei através dessa linguagem que é universal e ainda estarei oportunizando outros a homenageá-los também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário