Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Diz Aí: Gigi Furtado (1)

Já há alguns dias você vem acompanhando aqui no blog nossa contagem regressiva para o show Na Veia da Nêga, que a cantora Gigi Furtado apresenta no Bar-Teatro Vitrola (Belém) na sexta-feira, 23 de outubro (faltam 4 dias!). Há vários ineditismos relacionados a este espetáculo:
  • primeiro show solo de Gigi Furtado em teatro
  • primeiro espetáculo apoiado pelo blog Som do Norte
  • e primeira entrevista em capítulos que publicamos! Sim, de hoje até sexta, a cada dia Gigi nos responde uma pergunta, para que você conheça melhor o trabalho desta jovem intérprete paraense e se prepare para assisti-la na sexta.
Som do Norte - Gigi, por que só agora este primeiro show solo, depois de mais de dez anos de carreira?


Gigi Furtado (foto: Arlen Keuffer)

Gigi Furtado - Olá Fabio, que prazer imenso tê-lo tão pertinho da gente neste primeiríssimo trabalho solo, que vem nos dando tanta alegria. Então... eu canto há um tempo, mas este canto não é desde sempre popular. Sou cantora lírica e dentro deste estilo já fiz vários recitais, além de participar de festivais e concursos. Claro que o popular é bem vivo em mim, ademais o assumi como um de meus grandes amores (risos). Venho trabalhando bastante em prol de uma identidade no estilo pop e percorri várias linhas até chegar aqui, no meu tão amado samba-rock! Pensava na formação de uma banda e não queria algo apenas pra apresentação de bar, então fui unindo os músicos e transformando tudo o que pegava em samba, samba-rock, samba-funk e isso foi atraindo outros instrumentos, a banda Os Cavaleiros de Jorge foi ganhando corpo e força. Neste momento, já com minha identidade musical amadurecida e com a banda formada chegamos à conclusão de que estávamos prontos pra fazer um show, que não estava previsto para agora e sim para o ano de 2010. Foi quando recebi o convite para participar do show de 16 anos de carreira de meu grande amigo Reginaldo Vianna e disse, brincando, que também queria fazer um show... a brincadeira ficou séria e estamos trabalhando agora em função desta grande festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário