Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 31 de outubro de 2009

Artistas do Norte no Acorde Brasileiro 2009

Artistas de três estados da Região Norte participam em Porto Alegre da terceira edição do Acorde Brasileiro - Encontro Nacional das Músicas Regionais, que será realizado pelo SESC-RS de 17 a 21 de novembro. O evento se propõe a debater e a fazer ouvir a música regional produzida por todo o país.

O show da noite do dia 18 apresenta Arthur de Faria & Seu Conjunto, do Rio Grande do Sul, recebendo Seu Miúdo e Seu Canhotinho com a Rabeca e a Viola de Buriti, do Tocantins, e o Trio Manari (foto abaixo), do Pará. Os tocantinenses ministram oficina de rabeca e viola no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, na tarde do dia 19.


O Trio Manari toca também ao lado do pernambucano Dominguinhos, numa apresentação fechada para escolas, na tarde do dia 20, no Teatro Dante Barone.


O grupo Senzalas (foto acima), do Amapá, se apresenta no Teatro do SESC no dia 19, às 20h, juntamente com Antúlio Madureira, da Paraíba, e o Grupo Tambolelê, de Minas Gerais.

O Amazonas marca presença na primeira mesa-redonda do evento: Rubens Gomes fala sobre "A Educação: Práticas de Valorização da Música Regional", ao lado do alagoano Wagner Chaves e da paranaense Lia Marchi, na tarde do dia 18.

2 comentários:

  1. Antúlio Madureira nasceu no Rio Grande do Norte (Natal) e há alguns anos já mora no Recife/PE. Essa mensagem é só para uma troca de conhecimento sobre o artista.

    ResponderExcluir
  2. A informação de que o artista seria da Paraíba foi prestada pela assessoria do evento, na ocasião.

    ResponderExcluir