Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 26 de setembro de 2009

Programa Som do Norte na Rádio Web Visto Livre

Estréia neste domingo, 27 de setembro, na Rádio Web Visto Livre, o programa Som do Norte, com uma hora semanal dedicada à difusão da música nortista. Com produção e apresentação de Fabio Gomes, esta primeira edição irá ao ar às 16h (horário de Brasília). A partir do domingo seguinte, 4 de outubro, o programa passa a ser veiculado às 17h. Para ouvir o programa neste domingo, acesse http://www.vistolivre.com/radio/ entre 16 e 17h e clique no banner "Ao Vivo - Ouça no Fire Fox" (funciona em outros browsers também).

Para a estréia, fizemos uma seleção especial com algumas das melhores músicas que já publicamos aqui no blog e em nosso MySpace. A lista inclui Carol Freitas (Acre), Mini Box Lunar (Amapá), Candinho & Inês e Gaudêncio Thiago de Mello (Amazonas), Aíla Magalhães e Lia Sophia (Pará), Bado e Soda Acústica (Rondônia), Somero e Zeca Preto (Roraima) e Lucimar (Tocantins). O tema de abertura é "À Sua Maneira", de Felipe Cordeiro, com Aíla Magalhães.

A proposta do programa é a mesma deste blog: noticiar e comentar a produção musical do Norte. Assim, além de ter pelo menos uma música de cada estado por semana, terão destaque novidades, gravações exclusivas, a movimentação das bandas nortistas pelos festivais do Brasil, além de temas instrumentais - há excelentes instrumentistas no Norte, que nem sempre podem mostrar todo seu talento nas gravações em que acompanham cantores.

Você pode nos ajudar a fazer o programa enviando e-mail para musicadonorte@gmail.com, pedindo músicas, dando sua opinião, enviando perguntas para artistas do Norte. Como o programa é gravado, não temos como ler sua mensagem imediatamente, então seu contato poderá ser respondido no programa seguinte, ou aqui no blog, ou mesmo diretamente para seu e-mail, da forma que melhor atenda sua solicitação.

Visto Livre - A região Norte anda em destaque no portal Visto Livre. Além da nossa coluna "Som do Norte", com atualização às segundas desde 30 de agosto, e agora deste programa dominical, o portal conta um colunista de Belém, o promoter Felipe Languer, cuja coluna quinzenal Brega Chique entrou no ar em 21 de setembro. A estréia dos dois colunistas foi saudada em texto de Leisa Ribeiro, editora do portal, publicado em 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário