Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 19 de setembro de 2009

Na Rede: Stereovitrola e Festival Casarão por Bernie

Bernie Walbenny comenta hoje vários assuntos no blog da MTV Belém, destacando já de cara o show que a banda Stereovitrola, de Macapá, faz neste sábado na capital paraense. Foram incluídos na página o áudio de "Bicicleta", já do novo CD No Espaço Líquido e o vídeo da banda tocando "Benjamin" no Festival Se Rasgum de 2007. 


Na sequência, Bernie fala do sucesso que foi a participação da banda Johny Rockstar no Festival Casarão 10 Anos (e de ter substituído em Porto Velho o baixista Elder Effe) - e ousando dizer que "Alcalina" foi a música do Festival (o que muito nos alegra, já que "Alcalina" foi nossa Música do Dia em 5 de setembro, justamente quando Johny representou o Pará no Casarão.). "Todo mundo cantava e fazia trocadilho com o refrão.", relata, antes de destacar os shows que mais o marcaram - Gloom (GO), HeyHeyHey! e Ultimato (RO), Mini Box Lunar (AP), Gothika (Bolívia), Cerva Gratis (PB), Linha Dura (MT) e Porcas Borboletas  e O Melda (MG) - e de endossar as críticas que a organização do Casarão faz à prefeitura de Porto Velho, que prometeu apoio ao evento mas não cumpriu.

Depois de destacar blogs de Belém - Pergunta pro Didi (feito por Didi da banda Aeroplano), Thiago Viana e Qualquer Bossa (de Nicolau Amador) -, Bernie encerra o post falando de sua expectativa para o Se Rasgum, em novembro. Mesmo discordando de alguns dos nomes escalados (como Bonde do Rolê e Comunidade Nin-Jitsu), elogia as presenças de Retrofoguetes, Gork e Digital Dubs: "Essa edição tem tudo pra desbancar a primeira, que foi a melhor desde então. Tem tudo, que seja!".

Leia o texto completo do Bernie no blog da MTV Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário